[Fedora-users-br] Arquitetura AMD 64bits em notebboks

Renato de Oliveira Diogo rdiogo01 em yahoo.com.br
Qui Jun 26 02:46:11 UTC 2008

Na verdade a questão não é a compatibilidade do processador com o sistema
operacional, e sim todos os demais periféricos, chipset do notebook. É nisso
que voce deve focar sua busca.

Veja qual é o chipset da placa mae, veja qual é o chipset da interface
ethernet (de rede), chipset da interface wireless, chipset da placa de som
(se o microfone funciona também), o chipset gráfico (compatibilidade com
módulos abertos e/ou proprietários, se vai usar recursos 3D) e assim vai.

Sei que é uma coisa dificil descobrir a fundo tudo isso, mas é necessário.

Caso consiga fazer esse levantamento, posta para a comunidade que é de
grande valia.

Obs.: tenho um note da acer, Aspire 5100-5327, que tem a placa de som SDA
450 (alguma coisa assim) e o microfone não funciona no linux. A placa de
rede wireless é broadcom e precisa de um firmware adicional para funcionar,
a camera de vídeo (webcam) também precisa de driver adicional para funcinar.

[]s

Renato de Oliveira Diogo

Bacharel em Ciência da Computação
UNESP - Bauru