[Fedora-users-br] Revista Fedora Brasil

Rafael Gomes linux.rafa em gmail.com
Sex Mar 14 14:32:37 UTC 2008

Adorei a revista tb!

Porém tenho algumas criticas construtivas que podemo ajudar a termos uma
postura cada vez melhor como comunidade.

Vamos evitar de falar da Microsoft como sendo uma coisa ruim, vilã e afins.
(mesmo que ele seja :P)

Isso demonstra algo que a comunidade não tem (inveja)!

Devemos sempre citar as nossas soluções e quão bons somos como comunidade,
se for para fazer comparações, basta informar o que fazemos e ele não.

O caso seria evitar "Vai entender como alguém usa MS" e afins...

A outra critica, na verdade seria uma adição ao texto de Tulio Macedo, que
fala sobre Fedora 8.

Ele fala sobre os pacotes proprietários. Esqueceu de citar que existe uma
patente sobre o MP3 e que por isso o OGG é o recomendado, pois é totalmente
livre e ainda melhor (como foi incrivelmente citado no texto).

No mais ficou super legal, adorei a iniciativa. Irei tentar ajudar no que
for possivel.

Parabéns pessoal!

Em 14/03/08, Elder Marco <eldermarco em gmail.com> escreveu:

> Também adorei a revista. Ela parece que se preocupa mais com aqueles que
> tem pouco conhecimento em Linux e gostaria de aprender sobre ele. O Fedora
> me parece ideal assim como o Ubuntu para se aprender. Com uma revista que
> fale sobre assuntos e os trate sem carregar pressupostos de que o usuário
> sabe de certas coisas me parece adequada. Essa revista mostrou isso e me
> mostrou que tem pessoas conscientes de que Linux não foi feito somente para
> quem gosta de Linux, mas para quem necessita de um PC para fazer suas
> tarefas diárias.

> [...]

Rafael Gomes
Consultor em TI
ITServ - Tecnologia com Segurança