[Fedora-users-br] Skype e fedora 8

Renato de Oliveira Diogo rdiogo01 em yahoo.com.br
Qui Maio 8 23:24:27 UTC 2008

Aff, estou achando que o linux não está capturando o som do meu microfone...

usei o comando que vc me passou:

[renato em thedark ~]$ arecord -f cd -Dhw:0,0 -d 20 | aplay
Recording WAVE 'stdin' : Signed 16 bit Little Endian, Rate 44100 Hz, Stereo
Playing WAVE 'stdin' : Signed 16 bit Little Endian, Rate 44100 Hz, Stereo
arecord: pcm_read:1347: read error: Erro de entrada/saída

O hardware meu é:
[renato em thedark ~]$ arecord -l
**** List of CAPTURE Hardware Devices ****
card 0: SB [HDA ATI SB], device 0: ALC883 Analog [ALC883 Analog]
  Subdevices: 2/2
  Subdevice #0: subdevice #0
  Subdevice #1: subdevice #1
card 0: SB [HDA ATI SB], device 2: ALC883 Analog [ALC883 Analog]
  Subdevices: 2/2
  Subdevice #0: subdevice #0
  Subdevice #1: subdevice #1

Fiz já todas as conf. que me passaram já... tipo, quando falo no microfone
ouço saindo na caixa, se abaixo e subo o volume do mic no Controle de
Volume, ele também abaixa e aumenta.

Porém os softwares que tentei da erro de hardware ou não capta nada:
skype;
audacity;
ekiga;
arecord;
pacat;
X-lite.

Será que tem algum problema entre o linux e minha pl. de video?

00:14.2 Audio device: ATI Technologies Inc SB450 HDA Audio (rev 01)
snd                    43333  18
snd_hda_intel,snd_seq_oss,snd_seq,snd_seq_device,snd_pcm_oss,snd_mixer_oss,snd_pcm,snd_timer,snd_hwdep
[]s

2008/5/8 Paulo Cavalcanti <promac em gmail.com>:

> arecord -f cd -D hw:0,0 -d 40 | aplay &
>
> Vai gravar por 40 segundos e reproduzir ao mesmo tempo nas caixas de som.
>

> --
> Paulo Roma Cavalcanti
> LCG - UFRJ

Renato de Oliveira Diogo