Re: [Fedora-users-br] Definir página principal do Firefox no shell

Gustavo Picoloto picoloto em gmail.com
Sex Maio 9 02:25:22 UTC 2008

Cristiano,

Ok, na hora que eu respondi não tinha um Fedora com FF 3 por perto
para ver o conteúdo deste arquivo e nem para fazer os devidos testes.

Perguntei pois pensei que pudesse ter configurações de proxy, por
exemplo, e que este arquivo iria sobreescreve-las.

Mas copiar este arquivo para o profile do cara não sobreescreve nada?
As preferencias que você muda ficam em prefs.js no profile dele (sob
.mozilla/firefox/algumacoisa/prefs.js) ... *acho* que somente copiar
este arquivo no boot não funcionaria, que passos usou no teste além de
copiar no rc.local?

A solução que adotei uma vez foi usar o sed para trocar a linha dentro
do prefs.js do cara ... tinha que ser feito quando o usuário logava
(boots eram muito esporádicos) e tinha que testar se não tinha nenhum
outro Firefox já aberto (se o usuário abrisse uma segunda sessão, eu
não poderia modificar o arquivo com o FF aberto pois não estava a fim
de quebrar alguma coisa no profile dos usuários :) ... infelizmente
não tenho mais acesso a rede onde fiz isso e como achei que nunca mais
iria precisar, não tenho este script com sed :(

Se apenas copiar o all-redhat.js funcionar, acho que matei uma mosca
com um canhão :)

[]´s

Gustavo Picoloto