[Fedora-users-br] Ver DVDs nunca foi tão complicado...

liquuid liquuid em liquuid.net
Sex Maio 16 11:30:52 UTC 2008

Em Sex, 2008-05-16 às 07:59 -0300, Otávio Módolo escreveu:

> o windows tem um player bom de dvds chamado power dvd, que era oq eu
> usava até pouco tempo, mas a acer conseguiu fazer um estrago tão
> grande no driver da GeForce 7000m para windows XP q chega a ser
> comovente....

Esse é aquele que não tem driver no site da NVIDIA ? Cruzes...

> mplayer foi descartado de cara pq ele não navega no dvd... mesmo assim
> eu uso ele para videos normais

Navega sim, mas não vou falar como só pra te fazer ler o man !!!

> VLC é um bom player no windows e segundo o liquuid (o fernando da
> lista) ele eh excelente pra OS X. mas no linux ele é meia boca...

Defina meia boca....

> o Xine toca bem dvds como eles saum para tocar... mas ele naum tem um
> um sistema de deinterlace decente....

Tem sim, mas não vou te falar como faz só pra te fazer ler o man !!!

Meu player padrão tanto nos OSX quanto no linux é o Mplayer... vamos a
minha lista :

mplayer : O estado da arte dos players de vídeo, uso desde o primeiro
alpha a muito, muito tempo atrás.... Ele é perfeito, duvida ? Leia o
MAN !!!

VLC: No OSX ele é bom, muito melhor que a versão pra linux, suspeito que
seja pelo fato dele usar Quartz e Core Engine pra playar os vídeos, no
linux eu acho ele meio coxa, principalmente por causa da sua interface
em wxGTK/wxWindows...

Xine: Foi meu grande companheiro quando comprei meu primeiro DVD player,
sempre fui adepto do GXine, mas este foi descontinuado.

Para tocar DVDs no linux, uso VLC simplesmente por que não sei
configurar meu controle remoto no MPlayer (não li o man até o fim).
Mas quando estou com pressa, vou de mplayer e já era.

Um player de DVD que eu gostava muito, acho que foi o primeiro pra
linux, se chama Ogle, da uma olhada, talvez ele ainda exista. Pelo menos
consta no portage do gentoo...

No gentoo que tenho aqui , consegui a façanha de compilar o mplayer com
suporte a REALMEDIA, me livrei da desgraça eterna do reaplayer
forever !!!

--
"Se mudar a cor da grama o usuário morre de fome" -- dito popular

LUN : #257752.

http://www.liquuid.net
Jabber: liquuid em liquuid.net
http://www.flickr.com/photos/slave/