Re: [Fedora-users-br] Para usuários que estejam tendo problemas com a placa nvidia

Fernando Henrique liquuid em liquuid.net
Seg Maio 19 19:18:07 UTC 2008

On 19/05/2008, at 15:48, Ufa wrote:

> Enquanto eu concorde com vc que a atualização do Fedora deveria ser
> maior do que 6 meses, eu acho que o desenvolvedor do Xorg no Fedora
> não deve pautar suas decisões  em cima do cronograma de uma empresa
> que não libera seu código, nem as especificações da sua placa.

Não diria que devem pautar ,mas pelo bem dos usuários deveriam
pelo menos levar em consideração. Eu tenho certeza que a decisão de
relesear o xorg 1.5 não foi para prejudicar os usuários de drivers
proprietários. Mas em distros bem menos amigaveis ao usuário final
, como o debian,  eles mantem um pacote com a versão anterior do xorg,
pra evitar que seus usuários passem vergonha (ou raiva).

Se é pra ser radical por pura rebeldia contra o sistema capitalista
vigente
, acho que a fundação fedora deveria deixar de aceitar grana da redhat,
e distribuir apenas software livre produzido por programadores
auto-sustentaveis, que usam meio de transporte não poluente, reciclam
seu lixo
e que devoram  brócolis sem agro-tóxico.

Eu concordo sim que o ideal seria que a NVIDIA liberasse seu código, e
suas
especificações ,mas conhecemos o mundo em que vivemos e esse tipo de
coisa
leva tempo. No meu entendimento software livre veio pra somar, e não pra
separar os puros dos infiéis como pregam por ai.

Eu fico muito triste em não poder recomendar a versão nova da minha
distro
favorita para meus clientes e amigos ,possuidores de nvidia. Espero que
eles entendam que foram deixados de lado por um bem maior :P

--
" Ubuntu é uma palavra africana que significa, eu não sei instalar o
debian, by WSanches "

http://www.liquuid.net