Re: [Fedora-users-br] Para usuários que estejam tendo problemas com a placa nvidia

Ufa ufa em technotroll.org
Seg Maio 19 19:42:54 UTC 2008

2008/5/19 Fernando Henrique <liquuid em liquuid.net>:

> Não diria que devem pautar ,mas pelo bem dos usuários deveriam
> pelo menos levar em consideração. Eu tenho certeza que a decisão de
> relesear o xorg 1.5 não foi para prejudicar os usuários de drivers
> proprietários. Mas em distros bem menos amigaveis ao usuário final
> , como o debian,  eles mantem um pacote com a versão anterior do xorg,
> pra evitar que seus usuários passem vergonha (ou raiva).

+1

> Se é pra ser radical por pura rebeldia contra o sistema capitalista vigente
> , acho que a fundação fedora deveria deixar de aceitar grana da redhat,
> e distribuir apenas software livre produzido por programadores
> auto-sustentaveis, que usam meio de transporte não poluente, reciclam seu
> lixo
> e que devoram  brócolis sem agro-tóxico.

Isso é uma generalização besta q vc fez. Prestigiar software livre não
quer dizer nada do que vc e os mais agressivos vomitadores de FUD
dizem.

> Eu concordo sim que o ideal seria que a NVIDIA liberasse seu código, e suas
> especificações ,mas conhecemos o mundo em que vivemos e esse tipo de coisa
> leva tempo. No meu entendimento software livre veio pra somar, e não pra
> separar os puros dos infiéis como pregam por ai.

+1, mas mais uma vez, não tente taxar quem defende código aberto como
xiita, radical, fundamentalista e outros listas. Isso não é binário e
tem um amplo espectro de usuários entre os extremos. Jogar metade de
um lado e metade do outro só prejudica quem defende o código aberto.
Eu mesmo, comprei uma placa pq tinha driver livre, no entanto uso
algumas vezes software proprietário (flash e Warcraft).

> Eu fico muito triste em não poder recomendar a versão nova da minha distro
> favorita para meus clientes e amigos ,possuidores de nvidia. Espero que
> eles entendam que foram deixados de lado por um bem maior :P

+1, mas sempre há opções. E com certeza em breve ela estará
funcionando, para a felicidade dos seus clientes e amigos.