[Fedora-users-br] (duvida) LVM

Hugo Cisneiros (Eitch) hugo em devin.com.br
Qui Nov 13 21:10:06 UTC 2008

On Thu, Nov 13, 2008 at 8:30 AM, Adilson Bonanovisky <arbonan em gmail.com> wrote:
> Hugo valeu.....a primeira parte vc ja me ajudou, é isso mesmo.....
> Mas me da uma dica ai de como eu poderia colocar 3 arquivos do tipo ext3
> para poder fazer LVM se ter que usar partiçoes reais...???

Do tutorial:

"Pronto, agora os arquivos estarão funcionando como dispositivos de
bloco através do /dev/loop0, /dev/loop1 e /dev/loop2 (note que eu usei
a opção -a do comando losetup para mostrar o que há mapeado no
momento). Agora eu posso simplesmente fazer o que bem quiser com esses
dispositivos, que na verdade estarei mexendo nos arquivos. Vamos supor
que eu queira formatar um destes "arquivos-partições" com o ext3:
[...]"

Em outras palavras, é só você usar normalmente no LVM, só que ao invés
de dizer /dev/sda1 ou /dev/sdb1, você usará /dev/loop0, /dev/loop1...

Hugo
www.devin.com.br