Re: [Fedora-users-br] (duvida) Enjaular usuários de SSH

Hugo Cisneiros (Eitch) hugo em devin.com.br
Sex Nov 7 16:18:33 UTC 2008

2008/11/7 Adilson Bonanovisky <arbonan em gmail.com>:
> Salve lista,
> Por favor, no F 7,8,9,10 ou Red Hat... como faço para enjaular usuários...ou
> seja... o usuário aluno...nao consegue subir na árvore e fica SEMPRE no
> /home/aluno?
>
> Tentei umas coisa que eu sabia, mas naum deu certo....

Hau,

Dessa vez eu não vou dar a receita-de-bolo já feita porque ela pode
ser feita de várias maneiras. Eu recomendo você procurar por tutoriais
sobre chroot shell e restricted shell (shell restrita). Outra
palavra-chave legal que você pode procurar é jail shell.

> Brigaduuuuuuuuuu
> t+

Hugo
www.devin.com.br