[Fedora-users-br] Desktop 3D muito doido

Otávio Módolo tamodolo em gmail.com
Qui Nov 13 19:39:48 UTC 2008

aff... o primeiro link eu concordo que eh uma baita inovação! só precisa ver
como aplicar isso de forma pratica.

por exemplo, esse desktop 3d eh uma interface completa como o
gnome/kde/fluxbox/enlightment? se for, seria uma incrivel inovação

sobre o segundo video, eh apenas o mais do mesmo. na santa ifigênia tem
essas telas touch q vc coloca em cima do seu monitor e liga no usb do pc.
portanto eh bem possivel fazer. completando, akilo que foi mostrado no
segundo movie eh apenas a "casca" do compiz. tem N efeitos mais legais e
mais uteis que esses ae.

eu particularmente só uso o scale (akele q bota as janelas lado a lado para
seleção parecido com o que o mac os x faz), o expo e akele que deixa o
desktop numa parede 2x2. muito util! o resto eh frescuras despensaveis que
soh servem pra deixar quem nunca viu linux empolgado com o sistema kkkkkkk

enfim, quem naum tem compiz instalado de forma decente, deixo os pacotes a
serem instalados e as modificações pra que ele inicie com o gnome (kde 4.1
jah tem o plasma q faz tudo isso, então compiz eh desnecessário no kde)
atalhos de canto de tela facilitam horrores

no terminal:

yum install fusion-icon ccsm compizconfig-backend-gconf
compiz-fusion-extras-gnome compiz-fusion-extras

e pra quem gosta de brincar de temas:

yum install emerald emerald-themes

pra quem quer mais frescuras, tem 2 docks bons q funcionam no compiz:

yum install cairo-dock avant-window-navigator

tem uns esquemas ae que permitem q vc deixe seu linux igual ao mac os x
usando o emerald e o cairo-dock, mas vai de gosto isso

depois vá em sistema > preferencias > pessoal > sessões

lah dentro adicione o fusion-icon para iniciar junto com o gnome

inicie o fusion-icon. ele será um icone ao lado do relógio. mude o
gerenciador de janelas para compiz e depois entre no settings menager e
comece a testar os efeitos pra fer o que vc quer.

soh um detalhe: pessoal com placa de video intel terá uma queda de
desempenho consideravel no sistema, recomendo que faça isso somente quem tem
geforce ou radeon