Re: [Fedora-users-br] (dúvida) Conerte .flz para .avi no Linux

Anacleto Pavao anacletogrupavao em yahoo.com.br
Dom Nov 16 21:10:23 UTC 2008

Pessoal peguei o bonde andando o assunto me interessa e me pergunto o mencoder já vem com o Fedora? onde eu acho tutorial para instalá-lo e utilizá-lo? Obrigado.

--- Em qui, 13/11/08, Hugo Cisneiros (Eitch) <hugo em devin.com.br> escreveu:
De: Hugo Cisneiros (Eitch) <hugo em devin.com.br>
Assunto: Re: [Fedora-users-br] (dúvida) Conerte .flz para .avi no Linux
Para: "Lista de discussão voltada para os usuários brasileiros do Fedora" <fedora-users-br em redhat.com>
Data: Quinta-feira, 13 de Novembro de 2008, 21:42

2008/11/13 Cristiano Furtado <jasonnfedora em gmail.com>:
> Use yum install devede -y ele converte qualquer formato que vc imaginar.

Discordo... Apesar do DeVeDe ser muito bom para converter vídeos para
formatos VCD, SVCD e DVD, ele não é flexível o suficiente como os
comandos usando o mencoder e ffmpeg. Ele não converte para qualquer
formato não...

Aproveitando, outra forma de converter, agora utilizando o mencoder
(pra complementar o ffmpeg):

Qualquer vídeo -> codec XviD + som mp3:
mencoder arquivo.flv -ovc xvid -oac mp3lame -xvidencopts bitrate=800
-o encoded.avi

Notas:

* arquivo.flv pode ser qualquer tipo de arquivo que o mplayer toca.
* para ver a lista de codecs de video suportados, use mencoder -ovc help
* para ver a lista de codecs de audio suportados, mencoder -oac help
* o comando acima usa XviD e mp3lame, então pra funcionar precisa ter
esses codecs
* pode-se colocar vários vídeos ao mesmo tempo que o arquivo.flv, que
ele junta no final, na ordem
etc...

Hugo
www.devin.com.br