Re: [Fedora-users-br] (dúvida) Ping no Reverso....nao quer pingar....

Hugo Cisneiros hugo em devin.com.br
Sex Out 3 23:03:29 UTC 2008

2008/10/3 Adilson Bonanovisky <arbonan em gmail.com>:
> Ola Cristiano, cara kabei de ver, as configurações aqui são praticamente
> identicas as essas ai do kink....com o binda 9.2.1....e como foi falado, com
> o comando host, dig e nslokkup ta tudo blz....mas com o ping no IP só me dá
> o IP e nada mais.... porem se eu pinga no nome ai tenho o resultado blz....
>
> Eu ate alterei os arquivos /etc/host.conf e o /etc/nsswitch mas mesmo assim
> para o ping, arp etc naum rola....so funciona com os comandos dig, host e
> nslookup.... coisa de doido.....

Pra mim não é coisa de doido, é completamente normal :) É a primeira
vez que vejo alguém falar sobre isso!

> La no windows o comando ping pode ser forcado a verificar a resolucao, mas
> nao vi esse paramatero no Linux, sera que existe? dei um man ping mas nao vi
> nada q falava sobre isso.

Não, não existe.

host IP
Isso é que vai resolver o caso...

De qualquer forma, se você disser porque exatamente tá precisando
desse comportamento do ping, pode ser que tenha uma outra solução.

--
[]'s
Hugo