[Fedora-users-br] Pontos de montagem

Lauro César Alves laurofrutal em gmail.com
Sex Out 10 18:47:39 UTC 2008

Cara, cria pastas em algum local de seu sistema (/mnt por exemplo) e
entradas correspondentes a cada partição em seu fstab que isso pára de
acontecer... estranho seu fstab, não criou entradas para as partições...
Veja o meu:

#

tmpfs        /dev/shm    tmpfs    defaults    0    0
devpts        /dev/pts    devpts    gid=5,mode=620    0    0
sysfs        /sys        sysfs    defaults    0    0
proc        /proc        proc    defaults    0    0
/dev/sda6    /        ext3    defaults    1    1
#Entry for /dev/sda9 :
LABEL=home    /home        ext3    defaults    1    2
/dev/sda1    /media/sda1    ntfs-3g    defaults,noauto,locale=pt_BR.utf8
0    0
#Entry for /dev/sda7 :
LABEL=arch    /mnt/arch    ext3    defaults,noauto    1    2
#Entry for /dev/sda5 :
LABEL=mandriva    /mnt/mandriva    ext3    defaults,noauto    1    2
#Entry for /dev/sda8 :
LABEL=swap    swap    swap    defaults    0    0

Em meu fstab usei as labels para "linkar" as partições, vc pode usar
/dev/sdax ou o UUID da partição também, com um fdisk -l (como root) vc
conseguirá ver todas as partições e os discos.

Um abraço.

2008/10/10 <fedora-users-br-request em redhat.com>

> enviar inscrições da lista de discussão Send Fedora-users-br para
>        fedora-users-br em redhat.com

>        https://www.redhat.com/mailman/listinfo/fedora-users-br
> corpo da mensagem para
>        fedora-users-br-request em redhat.com

> endereço
>        fedora-users-br-owner em redhat.com

> mais específica que "Re: Contents of Fedora-users-br digest..."
>

> Tópicos de Hoje:
>
>   1. Re: 3gp (Alberto Vieira Ferreira Monteiro)
>   2. Re: 3gp (Adilson Bonanovisky)
>   3. Re: 3gp (Hugo Cisneiros)
>   4. Re: pontos de montagem (Hugo Cisneiros)
> [...]

http://www.services.nexodyne.com/email/icon/vUs5nleyKiBqZRk%3D/N%2BQWaO4%3D/R01haWw%3D/0/image.png
"Primeiro eles te ignoram, depois riem de você, então finalmente resolvem te
enfrentar e aí você vence." (Mahatma Ghandi)
Interessado em aprender mais sobre o Ubuntu em português? Comece aqui!
http://www.ubuntu-br.org/comece
"Não revele à ninguém o e-mail de seus correspondentes:
use sempre Cco...ou Bcc.
Retire os endereços dos seus correspondentes antes de reenviar.
Dificulte, assim, a disseminação de vírus e spam".