[Fedora-users-br] Ponto de montagem

Lauro César Alves laurofrutal em gmail.com
Sáb Out 11 22:13:03 UTC 2008

"Mas viu Lauro você usa que versão?

Mas como monta automatico sem ter entradas algumas no fstab?
Em outras distro debian lembro que fazia no fstab e funcionava na boa.

Tentei fazer como vc me falou mas acabou que não montou.
Dever ser um outro arquivo de configuração, porque colocando no fstab não
monta.

Mas valeu pela dica"

Jean, existe um arquivo chamado mtab (/etc/mtab), onde devem estar estas
configurações de montagem de seus dispositivos, parece que este arquivo é
criado pelo próprio sistema e cria entradas para os dispositivos, não sei
bem o seu funcionamento, mas sei que em meu fedora 9 tá tudo explicito na
fstab e tá rodando belezinha. Me parece que o mtab vc pode até apagar que
ele é criado novamente à medida que os dispositivos são montados, deve ser
por isso que suas partições montam em locais diferentes pois o mtab não
guarda as  configurações como o fstab. Agora, o seu estar não estar
montando, deve ser algum erro no fstab ou falta da pasta onde o dispositivo
será montado, já verificou isso?

Um abraço.