[Fedora-users-br] fedora + notebook

esdras_jafet esdras_jafet em uol.com.br
Qua Out 15 02:07:39 UTC 2008

Aqui estou novamente com minhas dúvidas sobre linux e notebooks.

Finalmente instalei um linux em meu notebook (HP Pavilion dv6745br), mas optei pelo ubuntu, visto que a documentação sobre possíveis problemas disponível na internet era bastante extensa.

Tive alguns problemas mas consegui resolver todos com a ajuda da documentação disponível.

Porém um problema me deixou preocupado.  Havia uma notícia de que o ubuntu estaria matando os hd´s dos notebooks, aumentando os consideravelmente os ciclos dos hd´s.  De fato isto aconteceu comigo.  Monitorei os ciclos após a instalação e foram 20 ciclos em 18 minutos.  Felizmente achei a solução na internet, que se resume a desabilitar o gerenciamento de energia.

O problema agora é que o HD parece esquentar muito.  Pelo menos, esquenta muito mais do que quando uso o windows vista (dual boot).

Alguém sabe se o fedora também sofre desses problemas.  Se tal comportamento é normal ou se devo de fato me preocupar.

Esdras Jafet.