[Fedora-users-br] Re: Microsoft pensa em estender prazo de troca do Vista pelo XP

Seg Out 20 16:52:39 UTC 2008

2008/10/20 Otávio Módolo <tamodolo em gmail.com>

> eu dou credito a microsoft pelo seu windows vista pq de longe ele eh melhor
> q o XP e querendo ou não os caras são fodas o suficiente pra fazer um
> sistema que boota em qq tranquera. ele só não é "user friendly" mas até aí
> linux tb não é. É só uma questão de costume.

*R: Melhor que o XP em que? So se for o Directx10 somente por que o resto o
XP detona o  Vista.*

> [...]
> gerenciador de janelas convencional. Fora isso, eu acho o compiz uma
> pirotecnia desnecessária. Se ele não fosse tão "mole" ateh q ia... o compiz
> é bem legal pra mostrar pra windows users o quanto o linux pode ser mais
> legal q o windows, fora isso ele naum tem uso pratico
>
> eu to sériamente pensando em começar a usar o kde 4.1, ele já é estavel
> suficiente e suporta pelo menos windows scale nativamente, ou seja, nada de
> compiz. só preciso resolver o prob do dock agora. o cairo dock é meio
> desorganizado e frescurendo e o awm (eh oq eu uso) não funciona sem

*R: Por incrivel que pareça os efeitos do KDE 4.1 da sim para usar no seu
dia a dia, por que a intenção dele é ser util e não somente igual ao compiz
realmente muito fresco.*

> unico prob com kde 4 é q por algum motivo o fedora não bota no repo do
> core8 e não to a fim de compilar isso... outra coisa ruim do kde no fedora é
> que com essa história toda de "politicamente correto", kde acaba sendo
> capado no quisito multimidia, oq fode 80% de seus aplicativos. no fim vou
> ter que compilar eu mesmo o kde... ou mudo de distro já q o pessoal do
> fedora não adota a politica do "quem fez a ferramenta q se vire com os
> direitos" e se não me engano o kde tem isso acertado direitinho.

*R: Tenho que concordar e descordar com você. Estamos falando de lago 100%
livre logo o fedora tem que continuar nesse caminho e quem quizer usar
pacotes proprietários é tão facil que a minha avó de 103 anos ja sabe
instalar o repo do livna imagine um bocado de marmanjo. Estou muito
satisfeito com o KDE 4.1 e pela primeira vez eu posso afirmar que ele
conseguiu se destacar mais do que o gnome em todos aspectos. Lembrando que o
KDE 4.1 ainda não é a versão final e esta funcionando muito bem. Imagino a
versão final.*

Cristiano Furtado
Embaixador do Fedora no Brasil

Sites: