[Fedora-users-br] Meu bootsplash sumiu

Hugo Cisneiros hugo em devin.com.br
Dom Set 21 13:39:46 UTC 2008

2008/9/21 Lauro César Alves <laurofrutal em gmail.com>:
> Após a última atualização de meu Fedora 9, o bootsplash parou de funcionar,
> todo o boot é mostrado em texto. Algém mais teve este "problema"? O que
> seráque está ocorrendo?Provavelmente o kernel foi atualizado e por isso o driver de vídeo não
é carregado na inicialização, antes de qualquer coisa. Eu recomendo
você dar uma olhada nos seguintes itens:

1. Verifique se a opção "rhgb" se encontra na configuração do GRUB[1]
- /etc/grub.conf.
2. Verifique nos logs do ambiente gráfico - /var/log/Xorg.0.log - se
no final tem algum erro ou coisa parecida.
3. Veja se seu ambiente gráfico está sendo executado bem, com o driver
da ATI ou um driver genérico.

Espero que resolva seu problema!

[1] Mais informações sobre o GRUB:
http://www.devin.com.br/tlm4/s1-configurando-grub.html