[Fedora-users-br] Evolução do Linux

Leonardo Pinto (Gmail) leonardoprc em gmail.com
Dom Abr 5 17:39:10 UTC 2009

Experiências frustradas e fracassadas interdependem do SO. Dependendo do administra-dor até o próprio Linux pode ser falho como o Rwindows. E a recíproca é verdadeira. Até o próprio Rwindows pode ser tão seguro quanto o Linux, se for bem configurado e administrado.

Uso o MacOSX Leopard e não tenho "usuários com permissão de administrador". Sim, tenho um "root" que pode fazer todas as coisas assim como o root no Linux. Porém é exatamente como no Linux. Se permitimos o root logar no GDM/KDM, todo o sistema fica falho. Quanto ao resto, remova todos os programas como "rm -rf /Applicattions/*" e no bojo (Apache, SAMBA, OpenSSH, etc...) tudo será como o Linux. As permissões, ACLs e níveis de segurança serão as mesmas. Portanto fraco é o administrador, não o SO. Exatamente assim como o motorista de um carro. Se ele não for bom motorista, pode ser uma ferrari e ele perderá o controle.

Quanto ao Mac ter nascido já no gráfico, é justamente essas concepções que fazem ele TÃO BOM, PRÁTICO e ACESSÍVEL!!! E para completar, a Apple colocou um super motor BSD nele, e fez a bela arte. Juntou duas grandes forças!!!

--
Leonardo Pinto
leonardoprc#gmail dot com