Re: [Fedora-users-br] Evolução do Linux

Heitor Moraes heitor.moraes em gmail.com
Dom Abr 5 21:57:42 UTC 2009

Venho usando Linux no trabalho e OSX no meu Mac a alguns anos.
O computador desde 2006 é um modelo MacBookPro2,2.

Acho o OSX é um ótimo sistema para Desktop.
É lindo, rápido e fácil.
Mas seguro ele não é.
Aquele cadeado que vive aberto nas preferências não me parece o bastante.
De fato, parece um SO inocente da malícia e estupidez humanas.

http://blogs.zdnet.com/security/?p=2941

PS: Meu Adium é muito mais bonito que meu GAIM.

2009/4/5 Leonardo Pinto (Gmail) <leonardoprc em gmail.com>:
> [...]
> programas como "rm -rf /Applicattions/*" e no bojo (Apache, SAMBA, OpenSSH,
> etc...) tudo será como o Linux. As permissões, ACLs e níveis de segurança
> serão as mesmas. Portanto fraco é o administrador, não o SO. Exatamente
> assim como o motorista de um carro. Se ele não for bom motorista, pode ser
> uma ferrari e ele perderá o controle.
>
> Quanto ao Mac ter nascido já no gráfico, é justamente essas concepções que
> fazem ele TÃO BOM, PRÁTICO e ACESSÍVEL!!! E para completar, a Apple colocou
> um super motor BSD nele, e fez a bela arte. Juntou duas grandes forças!!!

>>> servidores. Apesar das estações ficarem muito mais seguras com o conceito