Re: [Fedora-users-br] Dúvidas gerais sobre o Fedora.

Paulo Cavalcanti promac em gmail.com
Dom Abr 12 14:29:20 UTC 2009

2009/4/12 Leonardo Pinto (Gmail) <leonardoprc em gmail.com>

> [...]
> após a atualização se tudo irá continuar funcionando como antes, é muito
> irresponsável. (Que era o que pretendia quando optei por Fedora -->) Tenho
> uma rede com muitas estações Fedora 6 utilizando NFS+NIS, Samba, etc... e
> não me atrevo nem me aventuro atualizar e ter algum recurso incompatível ou
> disfuncional. Além de que os usuários estão satisfeitos e realizando suas
> tarefas plenamente. É o famoso ditado: Time que está ganhando não se mexe!!!
> Atualizar implica em muito detalhes, e o principal é o desempenho, pois o

Concordo plenamente. O que eu faço é testar uma nova versão a exaustão.
Quando eu acho que ela está boa (o Fedora 10 só chegou a este ponto bem
recentemente), eu faço uma imagem e replico nos outros computadores.

Eu também tinha uns três FC6 rodando, e eles reberam F10. Este é o motivo
porque eu mantenho o partimage no Fedora.  É o "ghost" que uso há vários
anos,
e como ele não aparecia nunca, resolvi então mantê-lo eu mesmo.

Mas as minhas outras 15 estações ainda vão rodar F8 por algum tempo.

> Portanto, se é seu próprio NB ou PC, o mais ideal é deixar uma partição
> sobrando e sempre ter a versão beta instalada para testes, e se funcionou
> teus aplicativos básicos de uso pessoal, pronto, adota de vez o release. Eu
> passei um tempo usando SEMPRE a versão developer do fedora. Sempre após um
> update algo deixava de funcionar e eu ficava a ver navios, mas logo o
> projeto corrigia os bugs e "tudo" voltava ao normal. Mas é pra quem gosta de
> viver perigosamente!!! hehehe

Eu tenho udado discos externos conectados via USB para isso. Depois
da até para mover o disco do case externo para algum computador.
Se for um disco de 2.5'' de notebook, dá até para carregar no bolso e testar
em vários hardwares diferentes.

--
Paulo Roma Cavalcanti
LCG - UFRJ