Re: [Fedora-users-br] Dúvidas gerais sobre o Fedora.

Paulo Cavalcanti promac em gmail.com
Dom Abr 12 17:01:13 UTC 2009

2009/4/12 Leonardo Pinto (Gmail) <leonardoprc em gmail.com>

> Muito interessante, não o conhecia, sempre usei "dd" e "cp". :-[
>
>  Eu tenho udado discos externos conectados via USB para isso. Depois
>>

> Muito boas ideias... Rende um monte de artimanhas para a comunidade se sair
> bem nas tarefas administrativas. Valeu!!!
>
> - Você conhece alguma GUI/GTK para o partimage?

Ele já possui uma interface razoável. O bom é que ele funciona também no
esquema cliente-servidor. Você pode salvar a imagem num servidor, e
acessá-la
de outra cidade (como já fiz uma vez - é só ter banda).

Normalmente, eu uso o cliente do CD do System-RescueCD (booto a máquina com
ele):

 http://www.sysresccd.org/Main_Page

e salvo num sevidor onde roda o pacote  "partimage-server" do Fedora.

--
Paulo Roma Cavalcanti
LCG - UFRJ