Re: [Fedora-users-br] Dúvidas gerais sobre o Fedora.

Paulo Cavalcanti promac em gmail.com
Seg Abr 13 01:12:20 UTC 2009

2009/4/12 Leonardo Pinto (Gmail) <leonardoprc em gmail.com>

> Razoável é a modesta... rsrs A interface dá pro gasto (console), se bem que
> o partimage merecia ao menos um GTK para corresponder.
>
>  O bom é que ele funciona também no
>>

> Realmente esse recursos client-server é fantástico, quando as estações são
> diferentes uma das outras, ou quando de alguma aplicação de transferência
> e/ou backup. Muito porém que nas minhas implantações as estações são
> clonadas exatamente iguais. Nem mesmo IP é preciso reconfigurar. Posso
> simplesmente copiar (clonar) qq/ uma quando da inclusão de uma nova estação
> [...]

Eu não entendi muito bem o que você quis dizer. O partimage clona partições.

Até mesmo os UUID da  partição original e da clonada serão idênticos.
Eu normalmente clono o "/" e o "/boot". Todas as máquinas são formatadas
da mesma forma e o "/home" eu deixo intacto.

Se a máquina original usar dhcp, não precisa mexer em nada, a não ser trocar
o nome.

Essas duas partições clonadas eu instalo em qualquer computador,
inclusive notebooks. Em 20min o sistema está no ar de novo. Eu sempre uso
100MB para o "/boot" e 20GB para o "/". Swap de 1 a 2GB e o restante do
disco
fica para o "/home".

--
Paulo Roma Cavalcanti