[Fedora-users-br] (F10+duvida) Número de opcões dos comandos diferentente conforme idioma....

Adilson Bonanovisky arbonan em gmail.com
Qua Abr 15 01:07:53 UTC 2009

Olá lista,
Olhem só que interessante, estava eu "brincando" com o comando usermod dai
eu fiz o seguinte:

# LANG=pt_BR.UTF-8
# man groupmod
pagina de manual do comando

Aqui eu pude ver uma pagina de manual traduzida com algumas opcoes

# LANG=en_US.UTF-8
# man groupmod
pagina de manual do comando

Aqui eu percebi que, quando o manual é em inglês tenho mais opcoes para a
pagina de manual.

Mas não é para todos os comandos que isso, funciona... sendo assim quando
for estudar comandos do linux
atraves de uma pagina de manual, acho melhor usar a pesquisa em ingles
mesmo, é melhor evitar surpresas.

Bye!!!