[Fedora-users-br] (F11+Dúvida) Parâmetros do comando ulimit.

Mr. Adilson Bonan arbonan em gmail.com
Qui Ago 13 22:17:11 UTC 2009

Olá lista,
O comando ulimit pode ser usado para limitar alguns recursos no sistema para
que usuários/processos não abusem demais.
Os recursos são memória, processamento, usuários, tempo de cpu etc.
Porém tokuma dúvida aki. Vejam esses recursos:

1) priority: Em qual prioridade padrão os processos desse usuário devem
rodar.
2) maxsyslogins: Número máximo de logins no sistema.
3) maxlogins: Número máximo de logins para esse usuário.

Se eu usar a idéia do PAM, posso usar a vontade esses recuros, mas tenho que
usar PAM e editar seus devidos arquivos.
De quase 2 dúzias de recursos do comando ulimit, não achei, ou seja como
fazer, via linha de comando para usar/limitar esses recursos.
Por favor quem souber qual a dica aí, posta aí pra galera.
Valeuzzzzzzzzzzzz

t+

Adilson Bonanovisky