[Fedora-users-br] VPN no fedora

Helber Maciel Guerra helbermg em gmail.com
Qua Ago 26 23:03:13 UTC 2009

Em 26-08-2009 18:57, Armando Barsotini Neto escreveu:
> Heracias...
>
> - Eu não estou rodando no VISTA !!!!   (Então não tem UAC)
> - Eu desarmei o ANTI-VIRUS / FIREWALL (e não tenho o WINDOWS DEFENDER)
> - As rotas estão OK...  exceto a rota que faz o cliente pingar as
> máquinas do lado da rede do servidor (Essa rota eu tenho que criar
> manualmente, e esse que é o PROBLEMA....  queria que o cliente pegasse
> essa rota automaticamente....)
>
> e add no seu conf:
>
> route-method exe
> route-delay 2
>
> Já adicionei isso...  e nada...

> [...]

Sim tem que adicionar o pull no cliente. Significado disto é eu aceito o
que vem do servidor que estou me conectando. Ou seja o que você está
enviando pro cliente via push (empurrando) pro cliente ele busca
(aceita) via pull.

Lógica:
1 - Servidor esta ativo e esperando conexão.
2 - Cliente conecta e se tudo estiver OK (chaves, autenticação, etc)
3 - Como existe um pull na configuração o cliente fica esperando vir algo.
4 - Servidor envia o que está no push. No caso "route 10.0.0.0
255.255.255.0"
5 - O cliente executa o que está sendo recebido.

Se você colocar a rota na mão no cliente tem o mesmo efeito.
Se na mão não funcionar não vai ser os pull e push que vão resolver.

Abraços a todos, Helber Maciel Guerra.