[Fedora-users-br] Fedora como access point?

Heracias Bezerra heracias em hotmail.com
Sex Jan 9 20:05:19 UTC 2009

Ricardo,

você pode utilizar o comando iwconfig para isso:

EX: iwconfig wlan0 essid MINHAREDE mode ad-hoc

para configurar mais opções olhe o manual do comando:

[root em localhost ~]# iwconfig -h
Usage: iwconfig [interface]
                interface essid {NNN|any|on|off}
                interface mode {managed|ad-hoc|master|...}
                interface freq N.NNN[k|M|G]
                interface channel N
                interface bit {N[k|M|G]|auto|fixed}
                interface rate {N[k|M|G]|auto|fixed}
                interface enc {NNNN-NNNN|off}
                interface key {NNNN-NNNN|off}
                interface power {period N|timeout N|saving N|off}
                interface nickname NNN
                interface nwid {NN|on|off}
                interface ap {N|off|auto}
                interface txpower {NmW|NdBm|off|auto}
                interface sens N
                interface retry {limit N|lifetime N}
                interface rts {N|auto|fixed|off}
                interface frag {N|auto|fixed|off}
                interface modulation {11g|11a|CCK|OFDMg|...}
                interface commit
       Check man pages for more details.

Heracias B. L. Neto.
Consultor em Segurança da Informação.