[Fedora-users-br] placas de captura

Paulo Cavalcanti promac em gmail.com
Sáb Jan 10 08:22:00 UTC 2009

2009/1/10 Gilmar Souza <gilmar_mts em yahoo.com.br>

> Mesma coisa aqui, e nunca tive problemas.

> <fedora-users-br em redhat.com>
> *Enviadas:* Sexta-feira, 9 de Janeiro de 2009 23:39:20
> *Assunto:* Re: [Fedora-users-br] placas de captura

> Eu uso uma PlayTV Pro da PixelView, que já está um pouco velha mas que
> sempre funcionou bem com o Fedora e Linux em geral. Ela usa o driver
> bttv, normalmente as placas suportadas por esse driver funcionam bem.

Eu também tenho duas pixelview com chipset bttv, mas não
creio que elas existam mais no mercado:

http://orion.lcg.ufrj.br/roma/LCG_computadores.html#captura

Agoras elas estão vindo com chipset conexant cx.... (alguma coisa).
Há também as encore, acho que com o mesmo chipset.

Acredito que funcionem, mas nunca tentei. Creio que os nossos amigos
do video4linux nos ajudam a botar qualquer coisa para funcionar, desde que
que se tenha tempo e paciência (e algum conhecimento).

O problema das antigas pixelview é que o som da própria placa de captura
nunca funcionou bem, obrigando o uso do cabo externo para ligar na placa de
som.

As minhas pixelview funcionam até hoje e o controle remotos servem para
tudo.
Controlo todos os programas com suporte: mplayer, xmms, rhythmbox, vlc,...

Se alguém comprar a nova geração e funcionar, por favor poste aqui.

Obrigado.

--
Paulo Roma Cavalcanti
LCG - UFRJ