[Fedora-users-br] Re: bye bye Fedora

Seg Jan 12 14:26:55 UTC 2009

2009/1/12 Lauro César Alves <laurofrutal em gmail.com>

> [...]
> problema chato com o vídeo, que tanto em meu notebook (ATI) como nodesktop
> (intel) apresentam riscos estranhos nas fontes (textos) e ícones que
> desaparecem e reaparecem quando passo o cursor.
> Quanto a velocidade, estou usando o Ubuntu 8.10 agora, que embora tenha
> também alguns problemas tem se mostrado melhor, mas é bem mais lento que o
> Fedora 10, que aqui voa.
> Adoro o Fedora, por sua política de inivação, ms talvez esta mesma política
> venha causando seus principai problemas, como os bugs que são sempre muitos

R: A unica coisa que me irrata no Fedora 10 é a minha placa intel nao
funcionar aceleracao 3d. fora isso estou tranquilissimo.

> Ah, outra coisa, instalei o Fedora 10 do DVD e não achei a opção de usar
> ext4 como sistema de aquivos, além disso ele não me deu opção (durante a
> instalação) de configurar a rede e como não tenho dhcp aqui tive que
> configurar depois (com a opção de IP manual), mas o networkmanager insiste
> em colocar 192.168.0.0 como minha máscara de rede. Criei uma nova conexão
> usando o NM mas quando dou boot ele usa a padrão então tenho sempre que
> clicar no ícone do  NM e mudar para a coneção que criei (Chato), mas como
> quase não o estou usando pelos motivos que citei ainda não procurei a
> [...]

R: sobre o Ext4 - Ele nao veio no anaconda mais tem dentro do shell caso vc
queira mudar.
R: Configuracao de rede - Não veio??? Aqui apareceu, vc nao se passou não?
R: networkmanager - Desative ele oras com o system-config-service :)

Eu sou um dos que sinceramente tenho que dizer a verdade, o Fedora 10 Esta
uma droga. Eu utilizo ele por que por obrigação de ajudar aos usuario tenho
que estar com ele como padRào debugando e reportando, pois dessa forma no
Fedora 11 as coisas virao melhor. Como vc é um usuario assiduo do Fedora
deveria fazer o mesmo.

> Um abraço a todos.

Atenciosamente,

Cristiano Furtado