[Fedora-users-br] Uso do Skype

Lucélio Gomes de Freitas aa.lucelio em gmail.com
Qui Jan 15 15:16:50 UTC 2009

Daniel Nascimento,

É exatamente isso que tenho em mente, videoconferência.

Tenho um amigo na Paraíba(João Pessoa), minha irmã em Minas(BH), eu no Rio
de Janeiro(RJ) e meu irmão no Paraná(Matelândia).    Todos tem Skype e eu
gostaria não só de falar  mas de vê-los também.
Gostei muito da opinião do Otto Fuchshuber Filho, acho que em:
http://hansdegoede.livejournal.com/6317.html,
está a solução.   Não esqueça da observação do *Hans de Goede*:

One last note the use of LD_PRELOAD=/usr/lib64/libv4l/v4l1compat.so only
applies to 64 bit *applications*, 32 bit applications on 64 bit
installations, such as *Skype*, still must use the version without the "64"
in it, so:
LD_PRELOAD=/usr/lib/libv4l/v4l1compat.so. To get the 32 bit libv4l installed
on a 64 bit system do:
      "yum install libv4l.i386"

Já testei com umas 5 web-cam emprestadas, devolvi todas, mas ainda não
consegui a VX-1000/3000/6000 para testar,
 só comprando.  Se você puder me dar a solução pronta agradeceria.

Desejo sucesso para você, e que não sejam as suas mãos mas as de *DEUS*, na
solução deste problema.

Abç,
Lucélio.