[Fedora-users-br] Atualizaçoes Automaticas

Igor Pires Soares igorsoares em gmail.com
Seg Jan 19 18:29:30 UTC 2009

Em Seg, 2009-01-19 às 15:59 -0200, Hugo Cisneiros (Eitch) escreveu:
> Pois é, eu sempre achei esse comportamento do Fedora/CentOS e outras
> distribuições uma merda. Por exemplo, eu acabei de instalar aqui um
> sistema base de CentOS x86_64 e veio com um monte de pacotes 32-bits.
> Agora eu pergunto: pra que?! O sistema era base, não tinha porque vir
> com esses pacotes. Menos um ponto no meu conceito.
>
> Removi todos os pacotes 32-bits do sistema.
>
> for PACOTE in `rpm -qa --queryformat %{name}.%{arch}\n`
> do
>    yum remove $PACOTE
> done

Eu acho excelente vir as duas arquiteturas pelo menos listadas no
repositório. Graças a isso posso executar o Flash, Wine e jogos que
somente estão disponíveis para i386, pois muitas vezes é necessário
instalar bibliotecas de ambas arquiteturas para que tudo isso funcione
corretamente. Em fim, vai da necessidade de cada um.

Abs,
Igor