[Fedora-users-br] Fedora 11 e login screen

Gustavo Picoloto picoloto em gmail.com
Sáb Jul 11 01:51:11 UTC 2009

Olá Ricardo,

Eu sinceramente não encontrei um meio "politicamente correto" de se
fazer isso mas, como minhas máquinas tem poucos usuários e o ambiente
é controlado, pra mim não chega a ser um problema sério de segurança
expor a lista de usuários do sistema.

Em todo caso, conheço dois meios de se fazer isso (e nenhum deles é
"simples" ou oficial, ou seja, entenda como gambiarra):

1) mudar o uid de todos os usuários que não quer que mostre ali. O gdm
mostra a lista com todos usuários que tem uid maior que 500. Se você
mudar o uid de um usuário para menor que 500, ele não irá mostrar este
usuário. "Apenas" terá que ter cuidado para não utilizar nenhum uid
que já está em uso (normalmente os utilizados pelo sistema são menores
que 100) e também deverá corrigir as permissões de todos os arquivos
de cada usuário que mudar o uid (após mudar o uid, teoricamente
bastaria um chmod -R no diretório home). Testei somente deste jeito.

2) seguir o patch que está neste post de uma outra lista de discussão:
http://www.nabble.com/Re%3A-f10-gdm-user-hide-p22966753.html
Não testei ele e não sei se funciona, apenas me indicaram.

Espero que isto te ajude e espero mais ainda que exista um meio
oficial de se fazer isso, como era antigamente com o gdmsetup.

[]´s

Gustavo Picoloto