Re: [Fedora-users-br] Fedora 11 - CTRL+Backspace não funciona em meu PC

Carlos Costa crncosta em gmail.com
Sex Jun 12 01:26:23 UTC 2009

2009/6/11 Rafael Botelho <botelhotech em gmail.com>:
> Toda vez que eu quero reiniciar o X com o CTRL + Backspace, não consigo. Eu
> pressiono as teclas e nada acontece!
[...]
> Alguém saberia me dizer o que pode estar acontecendo?

Fale Rafael =)

Você quis dizer ctrl+alt+backspace para reiniciar o X.org né? de fato,
eles (X.org devels) removeram essa combinação, mas tem como reverter
editando o xorg.conf e adicionando:

Section "ServerFlags"
     Option "DontZap" "false"
EndSection

Depois é só rebootar a máquina (infelizmente, argh!) e o X.org vai
passar a te responder da maneira esperada quando vc teclar
ctrl+alt+backspace

A razão deles removerem isso não ficou clara para pra mim. Li algumas
especulações sobre problemas de segurança e talz, mas nada confirmado.
Tem gente que culpa os seguidores da seita Emacs, mas acho que não tem
nada haver ehehehe

Só sei que trata-se de uma decisão do time do X.org e não afeta
somente o fedora: foi geral para todos que empacotaram a última
release do X.

Um forte abraço!

--
Carlos