Re: [Fedora-users-br] Apresentação sobre Software Livre

Adilson Bonanovisky arbonan em gmail.com
Sex Mar 20 11:21:53 UTC 2009

É verdade pessoal, eu tenho na minha maquina o Fedora 10, Ubuntu 8.10 e
agora o Debian 5.0.

Tenho muitos amigos que usam Ubuntu e e falam super bem do Fedora, isso eu
pude comprovar que é verdade, mas infelizmente o mesmo naum acontece com o
Debian.... o pessoal do Debian (sem generalizar) ta se achando....ou seja,
conheço o monte de gente que usa Debian mas desdenha as outras
distribuiçºoes Linux...como se o Debian fosse o santo graal, é uma pena, e
nem vou entrar em detalhes.

Mas hoje eu ja estou amadurecido... e nem entro mais em flames
(guerrinhas).... mesmo quando vejo alguem do Windows fica falando mal do
Linux... bom, tento pelo menos explicar um poko como é o Linux... mas se o
cara quer falar mal do Linux que fale... cada um sofre como quer, não é
mesmo... mas ai eu falo pra ele...

- "Se a policia federal bater na minha casa, primeiro eu sirvo um cafe pros
cara e depois faço questão de mostrar tudo o que eu tenho que é só de
Linux....lhe asseguro que os caras vão ate me agradecer pela apresentação e
pelo café expresso.. mas se quiserem "causar", eu ligo pro meu advogado que
usa Linux também, e ai a briga muda de patamar. Porém se a policia federal
bater na sua casa ou na sua empresa? Voce serve cafezinho?". Pronto eu hoje
venço a briga desse modo.

Se o cara for muito chato eu pergunto: "Meu, qto foi que vc pagou pelo
Windows? pelo Corel? pelo Office? pelo Photoshop? pelo DreamWeaver?. Vai
toma no c* vc usa produto pirata e quer falar mal do software Livre, va se
f* e  não me enche o saco....".

Material sobre software livre ue tinha bastante, mas o meu cd riscou e
perdi... se tivesse mandava pra galera.. mas eu concordo que de graça naum
da pra trabalhar... por exemplo, nesse exato momento eu estou no continente
africando divulgando o Fedora Linux em treinamentos... e o Debian tambem...
mas naum falei mal nem de um nem de outro... embora o treinamento seja todo
em Fedora 10, porque a gente precisa escolher pra usar... eu escolhi o
Fedora....

Obrigado pela atençao.....