Re: [Fedora-users-br] Apresentação sobre Software Livre

Marcelo Silva marcvan em ig.com.br
Sex Mar 20 12:24:02 UTC 2009

So comentando a respeito de distribuições...

Venho do Ubuntu 8.10... uma excelente distribuição, mas a resolução de tela no meu notebook não ficou tão boa quanto no fedora... me parece que o fedora usa umas outras configurações que as fontes ficam mais "fininhas" ou mais "definidas" eu até tentei fazer isso no Ubuntu mas não ficou legal... outra coisa que me agradou no fedora CDLIVE é que vem com poucas aplicações, deixando por nossa conta o que queremos, "precisamos" usar.

Outra coisa que me agradou foi a madureza do pessoal aqui da lista, pois tratam dos assuntos sem parcialidades se atentando somente as duvidas colocadas e não a distribuição específicamente.

Eu ainda tenho no meu servidor o Ubuntu, mas no meu notebook o Fedora 10 (e ancioso pela 11 :))
Quando fiz uma pergunta sobre Linux e disse que estava usando o Fedora, numa lista que participei do Ubuntu me mandaram (de uma maneira meio tosca) procurar uma lista propria da distribuição. Não seria mais facil ficarem quietos e eu ia perceber que ninguem sabia... bem percebi que existem alguns que se apegam tanto a uma distribuição que se esquecem da raiz LINUX.

Mas faz parte... sempre haverá gente assim, o que temos que fazer é ser maduros como o pessoal aqui e simplesmente ignorar... o que fiz foi sair da lista só isso...

Bem quanto ao topico "Apresent..." particularmente acho que não há nada de errado em pagar ou cobrar por uma apresentação... se tiver alguém disposto a fazer algo bem profissional para divulgar o Fedora e ganhar por isso e tiver quem pague. Sabemos que há gente disposta a pagar coisas toscas por aí (diga-se ronaldo que não traz nenhum beneficio a sociedade :) )... seria uma boa um empresário patrocinar o Linux Fedora e de quebra ter sua marca divulgada... acho que faz parte... vemos tanta empresa patrocinando tantos absurdos por aí.
Pra fazer uma apresentação profissional, tipo com efeitos com Blender, Maya etc... leva-se tempo... e como sabemos ninguém vive sem o danado do dinheiro.

Bem antes de mais nada, sou neutro no assunto heim pessoal, só dei um pitaco... apesar de saber alguma coisa em Flash esse não é meu forte :) sou um simples programador.

Obs. Se eu gosto do fedora ?
veja minha assinatura (risos)

Marcelo Silva
veste Linux Fedora