Re: [Fedora-users-br] Sugestão para uma versão Lite

Lucélio Gomes de Freitas aa.lucelio em gmail.com
Sex Mar 20 19:44:34 UTC 2009

Adilson Bonanovisky,

Aproveitando a oportunidade, você pode me ajudar?  Teria para me enviar um
arquivo qualquer de " /etc/dhcpd.conf ", que configure o DHCP, para servidor
com somente 1 placa de rede, no Fedora F10-x86_64.

*Obs1*:  Hardware=>:   Virtua 3Mb => WAN do Rotedor(D-Link) DIR-100(com
DHCP) => (4 saídas de rede do Roteador) 3 micros(cada um com somente 1 placa
Ethernet) c/ Linux (Atualmente funcionando) e uma impressora de rede.
*Obs2*:  Quero o DHCP compartilhando a conexao com somente uma(1) única
placa de rede em um dos F10-x86_64.   Este micro tem que poder ser desligado
sem prejudicar os demais.
*Obs3*:  Lembro que o "Network Administration Tool" diz que nem a placa
Ethernet Real nem a Virtual podem ser configuradas para usar DHCP, veja
<aqui> <file:///usr/share/system-config-network//help/network-aliases.html>.
Qual a exceção para isso?   Vejo a saída em DHCP com IP fixo, nesta máquina
Linux, alguma outra sugestão?

Abç,
Lucélio.