[Fedora-users-br] Auxílio em DHCP.

Lucélio Gomes de Freitas aa.lucelio em gmail.com
Sex Mar 20 22:41:51 UTC 2009

Olá lista,

Alguém pode ajudar?  Alguém teria para me enviar um arquivo qualquer de " *
/etc/dhcpd.conf* ", que configure o DHCP, para servidor com somente 1 placa
de rede, no Fedora F10-x86_64.

*Obs1*:  Hardware=>:   Virtua 3Mb => WAN do Rotedor D-Link_DIR-100(com DHCP)
=> (4 saídas de rede do Roteador) 3 micros(cada um com somente 1 placa
Ethernet) todos c/ Linux F10-x86_64(Atualmente funcionando) e uma impressora
de rede.
*Obs2*:  Quero o DHCP(como um segundo gateway, dentro da rede local)
compartilhando a conexao com somente uma(1) única placa de rede em um dos
F10-x86_64.   Este micro tem que poder ser desligado sem prejudicar os
demais.
*Obs3*:  Lembro que o "Network Administration Tool" diz que nem a placa
Ethernet Real nem a Virtual podem ser configuradas para usar DHCP, veja no
*file:///usr/share/system-config-network//help/network-aliases.html*.
Qual a exceção para isso?   Vejo a saída em DHCP com (Ethernet real/virtual
2 IP fixos), nesta máquina Linux onde será instalado o servidor DHCP, alguma
outra sugestão?
*Obs4*:  Onde fica no Fedora o equivalente ao arquivo
"/etc/default/dhcpd-server", para especificar onde o DHCP deve escutar
(INTERFACES="eth0")?

Abç,
Lucélio.