[Fedora-users-br] Aparência do Fedora

Geraldo Fontes Jr. jrfontes.listas em yahoo.com.br
Ter Set 15 11:26:46 UTC 2009

Rafael Gomes escreveu:

> Acho que é mais rápido fazer via terminal, mas para as pessoas que não
> são da nossa área isso é um grande problema.

	Concordo com você. É mais rápido, mas é para poucos.
	Os menus são essenciais e eu mesmo os utilizo (e sou usuário
programador há uns 10 anos).
	A minha opinião é que, numa mesma distro, há uma padronização sim!. O
que muda é apenas o essencial de uma versão para outra. Mas se você
mudar de distro, é como se tivesse mudado de S.O. Como se saísse do
Rwindows e fosse para Mac. Aí a comparação não vale.
	No Fedora, pode-se ainda utilizar o configurador de menus para deixar
seu menu do seu jeito. Não acho que isso seja tão assustador assim para
um "usuário". Basta que ele queira e se disponha a gastar um tempinho
para isso.
	Mas se ainda assim for difícil organizar o menu, deixe do jeito que
está. Decore onde fica cada programa que se usa e ponto final. Nem
Rwindows tem menu amigável depois que se instala aquela enoooooorme
quantidade de programas piratas que a gente vê todos os dias. Já vi
menus com mais de 3 colunas. Assim, o menuzinho do Fedora 10 (o mais
atual que conheço) até que é bem amigável. Quando atualizar para o F11,
não vai ser tão diferente assim!

Geraldo