[Fedora-users-br] Capturar tela de login

Alberto Monteiro albmont em centroin.com.br
Qua Set 16 12:12:57 UTC 2009

Elder Marco escreveu:

> Vocês saberiam me dizer como eu poderia fazer para capturar a tela
> de login o Fedora 11? Eu cheguei a fazer isso certa vez para
> capturar uma tela do GDM, mas não anda funcionando mais o método..
> (além de eu ter esquecido como faz, mas antes tinha testado e não
> dava mais certo)

Você quer dizer a tela em que aparecem as opções para entrar com usuário
e senha?

Você conhece as opções Control-Alt-F1, Control-Alt-F2, etc?

Se sim, sugiro o seguinte (não testei, mas pode ser que funcione):

* Control-Alt-F1
* Entre (modo console) com usuário e senha
* comande: startx -- :1
* Isto entra em modo gráfico
** Verificação: Control-Alt-F7 deve mudar para a tela de login.
Control-Alt-F8 deve voltar para a sessão em modo gráfico
* Na sessão em modo gráfico, use um programa de captura de tela
* Control-Alt-F7 para capturar a tela de login

Se der certo, me avise.

Alberto Monteiro