Red Hat apresenta a próxima geração da oferta de cloud pública OpenShift Online

A primeira plataforma de cloud open source, nativa de container e multi-tenant do setor que acelera o caminho de produção para desenvolvedores de aplicativos

RALEIGH, N.C

A Red Hat - líder mundial no fornecimento de soluções de software open source – apresenta a próxima geração do Red Hat OpenShift Online, a primeira plataforma de cloud open source, com suporte nativo a containers e multi-tenant do mercado. Baseada em container Linux e no Kubernetes como o Red Hat OpenShift Container, a solução oferece aos desenvolvedores a possibilidade de criar, implementar e escalar aplicações nativas de cloud de forma mais rápida e fácil em um ambiente de nuvem pública.

Al Gillenvice-Presidente de Desenvolvimento de Software e Open Source da IDC

Desde seu lançamento em 2011, o OpenShift Online já hospedou mais de três milhões de aplicações criadas por centenas de milhares de desenvolvedores individuais, startups, instituições educacionais, ISVs e grandes corporações em todo o mundo. Com isso, tornou-se uma das plataformas de desenvolvedores mais populares da indústria para a construção de aplicativos em qualquer lugar e em qualquer escala em nuvem pública.

A solução permite que aplicações nativas de cloud sejam criadas em uma plataforma de container - também baseada em cloud - sem preocupações com a complexidade relacionada ao provisionamento, gerenciamento e à escalabilidade de aplicações. Com operação e gestão fornecidas pela Red Hat, os desenvolvedores podem se concentrar em escrever códigos, prototipar novos recursos ou trabalhar em sua próxima grande ideia - tudo em um ambiente self-service.

Em sua nova geração, o Openshift Online oferece suporte a várias linguagens, como: Java, Node.js,.NET, Ruby, Python e PHP. Ainda, provê fluxos de trabalho otimizados para ajudar a configurar e implantar aplicações em qualquer framework, como Spring Boot, Eclipse Vert.x, Node.js e Red Hat JBoss Middleware, ajudando os desenvolvedores a iniciarem seus projetos e começarem a codificar mais rapidamente.

Confira outras novas funcionalidades:

Implementação simplificada: Recursos de implantação one-click e "Git Push", que ajudam a simplificar o provisionamento e a implantação de aplicações para desenvolvedores e administradores de sistemas que não precisam de controle total sobre o ciclo de vida da implantação.

Escala automática: A elasticidade da nuvem é habilitada por meio da escala automática de aplicações, o que ajuda a eliminar a necessidade de intervenção manual das operações quando um aumento na carga do aplicativo requer mais instâncias de aplicação.

Construções S2I: Uso do framework source-to-image (S2I) para criar imagens de container reproduzíveis. Isso ajuda a eliminar a necessidade de entender o docker ou criar e gerenciar imagens docker, reduzindo erros e permitindo que os profissionais se concentrem em escrever suas aplicações na linguagem escolhida.

Integração IDE: A plataforma tem integração de built-in com ambientes populares de desenvolvimento integrado (IDEs), incluindo Eclipse, Red Hat JBoss Developer Studio e Titanium Studio, o que permite que desenvolvedores permaneçam com o IDE de sua preferência ​​ao trabalhar com o OpenShift.

Serviços de Middleware: O Red Hat OpenShift Application Services fornece os recursos mais poderosos do portfólio do Red Hat JBoss Middleware, como serviços baseados em nuvem no OpenShift. Eles podem ser usados ​​ para criar aplicações, integrar a outros sistemas, organizar-se usando regras e processos e, em seguida, implantar em ambientes híbridos.

Al Gillen, vice-Presidente de Desenvolvimento de Software e Open Source do IDC, comenta sobre a novidade: “O desenvolvimento de aplicações cloud-native é a chave para transformar o ambiente digital. O suporte da Red Hat OpenShift para Docker e Kubernetes - em conjunto com a capacidade de abranger diversas linguagens, bancos de dados e frameworks - promete empoderar organizações no que diz respeito ao desenvolvimento de aplicações marcadas pela relativa ausência de lock-in e portabilidade entre infraestruturas".

Preço e Disponibilidade

O Red Hat OpenShift Online já está disponível em duas opções:

Starter: serviço gratuito que inclui 1GB de memória e 1GB de armazenamento para uso irrestrito.

Pro: versão paga que adiciona recursos por US$25/mês por gigabyte de memória ou armazenamento. O nível Pro já está disponível para compra em quase 200 países e inclui suporte básico gratuito por período limitado.

A Red Hat é a líder mundial no fornecimento de soluções de software open source, utilizando uma abordagem de parceria com as comunidades para oferecer tecnologias confiáveis e de alto desempenho de cloud, Linux, middleware, armazenamento e virtualização. A Red Hat conta com premiados serviços de suporte, treinamento e consultoria. Como um hub de conectividade em uma rede global de empresas, parceiros e comunidades open source, a Red Hat ajuda a criar tecnologias relevantes e inovadoras que permitem a ampliação recursos disponíveis e preparam os clientes para o futuro da TI. Saiba mais em http://www.redhat.com/pt-br.

Certain statements contained in this press release may constitute "forward-looking statements" within the meaning of the Private Securities Litigation Reform Act of 1995. Forward-looking statements provide current expectations of future events based on certain assumptions and include any statement that does not directly relate to any historical or current fact. Actual results may differ materially from those indicated by such forward-looking statements as a result of various important factors, including: risks related to the ability of the Company to compete effectively; the ability to deliver and stimulate demand for new products and technological innovations on a timely basis; delays or reductions in information technology spending; the integration of acquisitions and the ability to market successfully acquired technologies and products; fluctuations in exchange rates; the effects of industry consolidation; uncertainty and adverse results in litigation and related settlements; the inability to adequately protect Company intellectual property and the potential for infringement or breach of license claims of or relating to third party intellectual property; risks related to data and information security vulnerabilities; changes in and a dependence on key personnel; the ability to meet financial and operational challenges encountered in our international operations; and ineffective management of, and control over, the Company's growth and international operations, as well as other factors contained in our most recent Annual Report on Form 10-K (copies of which may be accessed through the Securities and Exchange Commission's website at http://www.sec.gov), including those found therein under the captions "Risk Factors" and "Management's Discussion and Analysis of Financial Condition and Results of Operations". In addition to these factors, actual future performance, outcomes, and results may differ materially because of more general factors including (without limitation) general industry and market conditions and growth rates, economic and political conditions, governmental and public policy changes and the impact of natural disasters such as earthquakes and floods. The forward-looking statements included in this press release represent the Company's views as of the date of this press release and these views could change. However, while the Company may elect to update these forward-looking statements at some point in the future, the Company specifically disclaims any obligation to do so. These forward-looking statements should not be relied upon as representing the Company's views as of any date subsequent to the date of this press release.