Red Hat anuncia sua nova aquisição, a Codenvy, uma fornecedora de ferramentas de desenvolvimento ágeis e nativas em nuvem

A Red Hat adiciona nova solução ao seu portfólio de desenvolvimento de aplicativos nativos em nuvem com ferramentas de desenvolvedor e espaços de trabalho baseados no Eclipse Che

RALEIGH, N.C

A Red Hat, Inc. (NYSE: RHT), fornecedora líder mundial em soluções open source, anunciou hoje a assinatura de um acordo definitivo de aquisição da Codenvy, fornecedora de ferramentas de desenvolvimento de aplicativos nativas em nuvem. Ao adicionar a Codenvy ao seu portfólio existente de ferramentas de desenvolvedor e plataformas de aplicativos, que incluem o Red Hat JBoss Middleware e o Red Hat OpenShift, a Red Hat reafirma seus esforços de fornecer soluções que capacitam os desenvolvedores a criarem aplicativos para ambientes de cloud híbrida. A Red Hat tem planos de transformar a Codenvy em parte integrada do OpenShift.io, sua nova solução de ambiente de desenvolvimento hospedado para a criação de serviços de cloud híbrida no OpenShift.

Estamos bastante entusiasmados em adicionar as ferramentas de desenvolvimento nativas em nuvem e espaços de trabalho em container da Codenvy ao portfólio abrangente de soluções de desenvolvimento de aplicativos modernos e nativos em nuvem da Red Hat. Essa nova solução ajudará os desenvolvedores a se tornarem ainda mais bem-sucedidos.

Craig Muzillavice-presidente sênior, Application Platforms Business, Red Hat

Historicamente, os engenheiros de software têm investido mais tempo na administração e demais tarefas, incluindo gerenciamento de ambientes, do que em codificação. Frequentemente, os desenvolvedores se veem trabalhando em projetos múltiplos, simultaneamente, porém usando diferentes linguagens de programação.

À medida que mais organizações de TI migram para DevOps e containers, oferecendo entrega contínua e acelerando a entrega de aplicativos modernos nativos em nuvem, os desenvolvedores estão adotando novas ferramentas, como a Codenvy, para capacitar suas equipes de desenvolvimento a criar aplicativos complexos com mais rapidez e menos inconsistências entre ambientes.

A Codenvy foi fundada em 2013, e é a primeira empresa a oferecer soluções baseadas no Eclipse Che, um ambiente de desenvolvimento integrado (IDE) e servidor de espaço de trabalho de desenvolvimento open source e em cloud. A Codenvy combina tempos de ambiente de execução, projetos e IDE a ferramentas de desenvolvedor nativas em nuvem que permite que múltiplos desenvolvedores colaborem no mesmo espaço de trabalho. A IDE em cloud e o espaço de trabalho universal e portável da Codenvy, aborda a configuração e o compartilhamento de desafios criados por espaços de trabalho de desenvolvedor localhost para permitir contribuições a um projeto sem a necessidade de instalar software. A Codenvy é executada em um container Linux leve, permitindo inicialização instantânea e oferecendo escalabilidade elástica para construção e execução de milhares de espaços de trabalho. Os espaços de trabalho em container da Codenvy são facilmente acessíveis via browser sem a necessidade de criar, manter e gerenciar ambientes de desenvolvimento.

A Codenvy e a Red Hat trabalham juntas para fornecer soluções que ajudam os desenvolvedores a acelerar o desenvolvimento de aplicativos nativos em nuvem. No ano passado, a Codenvy, a Red Hat e a Microsoft anunciaram um esforço colaborativo para fornecer uma maneira comum de integração de linguagens de programação em IDEs e editores de código.

Esse protocolo tinha como objetivo o de estender a flexibilidade e a produtividade do desenvolvedor, permitindo uma experiência de edição rica por meio do uso de uma variedade de ferramentas para diferentes linguagens de programação. Em 2016, a Red Hat uniu-se à comunidade do Eclipse Che, adicionando contribuidores comprometidos a oferecer melhorias nos ambientes de tempo de execução de espaços de trabalho para dar suporte a orquestração e formatos de composição para espaços de trabalho, além de melhorias na edição, criação e teste do ciclo de vida de imagens de container presentes na IDE.

A solução é oferecida como parte integrada ao Red Hat OpenShift, a plataforma de aplicativos em container premiada da Red Hat, transformando o desenvolvimento, a correção de bugs e a implantação em um processo simplificado. Como parte do seu portfólio de desenvolvimento, a Red Hat planeja transformar a Codenvy e o Eclipse Che em melhorias centrais de suas estratégias de ferramentas, além de estender e integrar a tecnologia de gerenciamento de espaços de trabalho em todas as ferramentas e plataformas. O OpenShift.io, que inclui o Eclipse Che, fornece ferramentas de desenvolvimento de aplicativos e ambientes necessários para que as empresas mantenham-se relevantes no mercado em transformação digital. O OpenShift.io foi projetado para capacitar as equipes de desenvolvimento, estejam elas alocadas em um mesmo ambiente de trabalho ou espalhadas ao redor do mundo, a trabalharem de forma mais eficiente na colaboração e na criação de soluções em container, baseadas em microsserviços e implantadas em ambientes de cloud híbrida.

O processo de transição está sujeito às condições da negociação tradicional e é esperado que não haja nenhum impacto material na orientação da Red Hat para o ano fiscal com encerramento no dia 31 de maio de 2017, ou ano fiscal com encerramento em 28 de fevereiro de 2018.

A Red Hat é a líder mundial no fornecimento de soluções de software open source, utilizando uma abordagem de parceria com as comunidades para oferecer tecnologias confiáveis e de alto desempenho de cloud, Linux, middleware, armazenamento e virtualização. A Red Hat conta com premiados serviços de suporte, treinamento e consultoria. Como um hub de conectividade em uma rede global de empresas, parceiros e comunidades open source, a Red Hat ajuda a criar tecnologias relevantes e inovadoras que permitem a ampliação recursos disponíveis e preparam os clientes para o futuro da TI. Saiba mais em http://www.redhat.com/pt-br.

Certain statements contained in this press release may constitute "forward-looking statements" within the meaning of the Private Securities Litigation Reform Act of 1995. Forward-looking statements provide current expectations of future events based on certain assumptions and include any statement that does not directly relate to any historical or current fact. Actual results may differ materially from those indicated by such forward-looking statements as a result of various important factors, including: risks related to the ability of the Company to compete effectively; the ability to deliver and stimulate demand for new products and technological innovations on a timely basis; delays or reductions in information technology spending; the integration of acquisitions and the ability to market successfully acquired technologies and products; fluctuations in exchange rates; the effects of industry consolidation; uncertainty and adverse results in litigation and related settlements; the inability to adequately protect Company intellectual property and the potential for infringement or breach of license claims of or relating to third party intellectual property; risks related to data and information security vulnerabilities; the ability to meet financial and operational challenges encountered in our international operations; ineffective management of, and control over, the Company's growth and international operations; and changes in and a dependence on key personnel, as well as other factors contained in our most recent Quarterly Report on Form 10-Q (copies of which may be accessed through the Securities and Exchange Commission's website at http://www.sec.gov ), including those found therein under the captions "Risk Factors" and "Management's Discussion and Analysis of Financial Condition and Results of Operations". In addition to these factors, actual future performance, outcomes, and results may differ materially because of more general factors including (without limitation) general industry and market conditions and growth rates, economic and political conditions, governmental and public policy changes and the impact of natural disasters such as earthquakes and floods. The forward-looking statements included in this press release represent the Company's views as of the date of this press release and these views could change. However, while the Company may elect to update these forward-looking statements at some point in the future, the Company specifically disclaims any obligation to do so. These forward-looking statements should not be relied upon as representing the Company's views as of any date subsequent to the date of this press release.