Red Hat nomeia Eric Shander como vice-presidente Executivo e CFO

Veterano com 25 anos de experiência no setor foi nomeado ao novo cargo após atuar como diretor financeiro na companhia

RALEIGH, N.C

A Red Hat, líder mundial no fornecimento de soluções open source, anuncia a nomeação de Eric Shander como vice-presidente Executivo e Chief Financial Officer (CFO) da empresa. Com as funções, Shander será responsável por liderar a organização global de finanças da empresa, reportando ao presidente e CEO da Red Hat, Jim Whitehurst.

Eric Shandervice-presidente Executivo e CFO, Red Hat

O executivo atuou recentemente como diretor financeiro, vice-presidente e diretor de contabilidade da Red Hat. Desde que começou a trabalhar na companhia, em 2015, ele tem ajudado a fortalecer e expandir sua operação financeira. Shander chegou à Red Hat com mais de 25 anos de experiência em negócios, contabilidade e finanças em empresas globais de software e tecnologia, incluindo IBM e Lenovo. Na primeira, atuou em cargos importantes nas áreas de finanças e operações, incluindo o de vice-presidente para Infraestrutura de TI nas Américas, de 2011 a 2015. Na Lenovo, estruturou a posição de CFO assim que a empresa adquiriu o negócio de PCs da IBM, em 2005.

O executivo comenta sobre o mercado e suas novas funções: "O open source transformou a indústria de TI e está ajudando as organizações ao redor do mundo a inovarem em um ritmo incrível. As empresas buscam cada vez mais essa tecnologia para se modernizarem e a Red Hat é o parceiro estratégico para ajudá-las a prosperar. Estou ansioso para contribuir com o crescimento da companhia."

Jim Whitehurst, presidente e CEO da Red Hat, completa: “a oportunidade nunca foi tão grande para a tecnologia open source e estou muito feliz pelo fato de Eric assumir oficialmente o cargo de CFO da companhia. Trabalhei ao seu lado desde que se juntou à Red Hat e vi em primeira mão o grande talento que ele tem. Estou confiante de que será um excelente CFO e que ajudará a manter a nossa forte posição financeira".

A Red Hat é a líder mundial no fornecimento de soluções de software open source, utilizando uma abordagem de parceria com as comunidades para oferecer tecnologias confiáveis e de alto desempenho de cloud, Linux, middleware,armazenamento e virtualização. A Red Hat conta com premiados serviços de suporte, treinamento e consultoria. Como um hub de conectividade em uma rede global de empresas, parceiros e comunidades open source, a Red Hat ajuda a criar tecnologias relevantes e inovadoras que permitem a ampliação recursos disponíveis e preparam os clientes para o futuro da TI. Saiba mais em http://www.redhat.com/pt-br.

Certain statements contained in this press release may constitute "forward-looking statements" within the meaning of the Private Securities Litigation Reform Act of 1995. Forward-looking statements provide current expectations of future events based on certain assumptions and include any statement that does not directly relate to any historical or current fact. Actual results may differ materially from those indicated by such forward-looking statements as a result of various important factors, including: risks related to the ability of the Company to compete effectively; the ability to deliver and stimulate demand for new products and technological innovations on a timely basis; delays or reductions in information technology spending; the integration of acquisitions and the ability to market successfully acquired technologies and products; fluctuations in exchange rates; the effects of industry consolidation; uncertainty and adverse results in litigation and related settlements; the inability to adequately protect Company intellectual property and the potential for infringement or breach of license claims of or relating to third party intellectual property; risks related to data and information security vulnerabilities; the ability to meet financial and operational challenges encountered in our international operations; ineffective management of, and control over, the Company's growth and international operations; and changes in and a dependence on key personnel, as well as other factors contained in our most recent Quarterly Report on Form 10-Q (copies of which may be accessed through the Securities and Exchange Commission's website at http://www.sec.gov ), including those found therein under the captions "Risk Factors" and "Management's Discussion and Analysis of Financial Condition and Results of Operations". In addition to these factors, actual future performance, outcomes, and results may differ materially because of more general factors including (without limitation) general industry and market conditions and growth rates, economic and political conditions, governmental and public policy changes and the impact of natural disasters such as earthquakes and floods. The forward-looking statements included in this press release represent the Company's views as of the date of this press release and these views could change. However, while the Company may elect to update these forward-looking statements at some point in the future, the Company specifically disclaims any obligation to do so. These forward-looking statements should not be relied upon as representing the Company's views as of any date subsequent to the date of this press release.