Nova pesquisa estima que o Red Hat Enterprise Linux gerar impacto de US$10 trilhões nas receitas empresariais globais, empregando 900.000 profissionais de TI em 2019

• De acordo com o estudo, a plataforma líder em Linux empresarial oferece benefícios econômicos de mais de US$1 trilhão ao ano para clientes com quase US$7 bilhões em economias com TI
  • Em 2023, as novas receitas do ecossistema estão projetadas em mais de US$135 bilhões para parceiros do Red Hat Enterprise Linux; o ecossistema de parceiros de Red Hat deve ganhar US$21,74 para cada dólar que a Red Hat ganhar
  • A Red Hat e seu ecossistema de clientes e parceiros devem gerar quase 640.000 novos empregos em 2023 - totalizando mais de 3,3 milhões de pessoas trabalhando em cargos ligados à Red Hat em 2023
BOSTON – RED HAT SUMMIT -

A Red Hat (NYSE: RHT), líder global no fornecimento de soluções open source, anunciou hoje uma nova pesquisa da IDC que examina as contribuições do Red Hat Enterprise Linux para a economia global. De acordo com o estudo da IDC, comissionado pela Red Hat, software e aplicações que operam no Red Hat Enterprise Linux devem contribuir para mais de US$10 trilhões em receitas corporativas globais em 2019, impulsionando quase 5% da economia como uma base tecnológica intersetorial.

Cushing Anderson

vice-presidente do programa de Consultoria de Negócios e Educação em TI, IDC

Nos casos em que o Red Hat Enterprise Linux é implantado para dar apoio às atividades corporativas, os usuários podem ver benefícios econômicos de mais de US$1 trilhão por ano até 2023, tanto graças ao aumento de receitas quanto à redução de despesas.

O Red Hat Enterprise Linux pode economizar bilhões e dar trabalho para milhões

Como a plataforma líder em Linux empresarial no mundo, o Red Hat Enterprise Linux tem a ampla confiança de indústrias e clientes de todo o mundo para fornecer a base moderna que pode dar suporte a aplicações e ambientes em que os usuários precisam deles. A pesquisa descobriu que o Red Hat Enterprise Linux é usado mais frequentemente para gestão e produção empresarial (26%), infraestrutura de TI (20%) e gestão de relacionamento com clientes (18%). A IDC descobriu que o Red Hat Enterprise Linux ofereceu beneficíos corporativos para cada carga de trabalho  – um aumento nas receitas oriundo do uso do Red Hat Enterprise Linux, uma queda nas despesas, ou um aumento na produtividade dos funcionários.

De acordo com a pesquisa da IDC, as organizações de TI que usam o Red Hat Enterprise Linux podem esperar uma economia de US$6,7 bilhões só em 2019. Os executivos de TI que responderam à pesquisa global citaram o Red Hat Enterprise Linux dizendo que:

• Reduziu o custo anual com software em 52%
  • Reduziu a quantidade de tempo que a equipe de TI passou fazendo tarefas padrão de TI em 25%
  • Reduziu custos associados com tempo de inatividade não planejado em 5%

O Red Hat Enterprise Linux ajuda a gerar estes benefícios por padrão, refinando a inovação bruta das comunidades através de atualizações de seguranças e códigos fortalecidos. Isto ajuda a plataforma a suportar os rigores das cargas de trabalho empresariais e atender a muitos dos padrões de segurança mais rígidos do mundo. Isto ajuda a mitigar tempo de inatividade não planejado e melhora a confiança das empresas na infraestrutura subjacente.

A plataforma também adota automação e abstração nativas de subsistemas complexos, tornando-a mais fácil de gerenciar, atualizar e configurar. Combinadas, estas habilidades permitem que as empresas mantenham a estrutura de TI funcionando corretamente, enquanto usam menos recursos operacionais, incluindo a força de trabalho humana. Com o Red Hat Enterprise Linux facilitando muitas das tarefas rotineiras do sistema operacional, os profissionais de TI são capazes de trabalhar em outros projetos que podem dar origem a novas oportunidades de negócios e gerar maior valor.

O relatório também indica que o Red Hat Enterprise Linux pode servir como um catalisador do mercado de trabalho global e de investimentos locais. Até o fim de  2019, a IDC espera que o ecossistema do Red Hat Enterprise Linux empregue diretamente quase 900.000 trabalhadores, com mais 236.000 empregos acrescidos até 2023. Além disso, a comunidade de profissionais de TI focados no Red Hat Enterprise Linux trabalhando dentro de organizações dos clientes - definidos pela  IDC como profissionais de TI que trabalham com software, hardware e serviços organizados em torno do Red Hat Enterprise Linux - são estimados em 1,7 milhão ao redor do mundo atualmente e devem crescer para 2,1 milhões até o fim de 2023. Combinando estes dois grupos, cargos relacionados à Red Hat podem chegar a empregar mais de 3,3 milhões de pessoas em 2023.

Red Hat Enterprise Linux: um ecossistema de US$80 bilhões de dólares

Para parceiros do ecossistema, o Red Hat Enterprise Linux representa uma base flexível, escalável e mais segura para construir a próxima geração de aplicações e serviços de cloud híbrida. Mas, mais do que uma plataforma de tecnologia, o relatório da IDC mostra o que o Red Hat Enterprise Linux é um gerador de receitas: até o fim de 2019, a IDC prevê que o ecossistema de parceiros e revendedores do Red Hat Enterprise Linux vai gerar mais de US$80 bilhões, obtendo US$21,74 para cada dólar de receita gerado pela Red Hat.

A IDC espera que esta tendência continue, no entanto, com novas receitas líquidas do ecossistema de 2018 a 2023 acrescentando mais de US$135 bilhões a parceiros da Red Hat. Embora algumas das empresas do ecossistema da Red Hat sejam multinacionais, a maioria não é. De acordo com a pesquisa da IDC, isto significa que, impulsionadas das pelo ecossistema do Red Hat Enterprise Linux, estas empresas regionais  podem investir mais de US$35 bilhões nas economias locais até 2023, promovendo um impacto econômico ainda mais positivo no longo prazo.

Webcast para a imprensa

A Red Hat realizará uma coletiva de imprensa ao vivo, diretamente do Red Hat Summit, às 12h00 (horário de Brasília) da quarta-feira, 8 de maio. Após os comentários, jornalistas e analistas estão convidados a participar de uma sessão de perguntas e respostas ao vivo.

Para se credenciar para a coletiva de imprensa ou assistir à reexibição após o evento, visite: https://onlinexperiences.com/Launch/QReg/ShowUUID=45D50AF9-7E2C-4F8C-8606-B85EBDA927AC

Stefanie Chiras, vice president, Red Hat Enterprise Linux, Red Hat
“O Red Hat Enterprise Linux fornece uma base mais estável e mais segura para as organizações de TI construírem aplicações e serviços que abrangem a cloud híbrida. Mas, como mostra este novo relatório, o Red Hat Enterprise Linux é mais do que apenas um sistema operacional; ele pode servir como um motor econômico que gera não apenas o sucesso de nossos clientes, mas dos nossos parceiros e os mercados globais de forma mais ampla.”

Cushing Anderson, vice-presidente do programa de Consultoria de Negócios e Educação em TI  da, IDC
“O sistema operacional está no centro de qualquer empresa moderna e alimenta uma ampla gama de atividades empresariais cruciais, desde a operação de sistemas ERP de abrangência global até formar a base de uma infraestrutura massiva de TI. Como a plataforma de Linux empresarial líder no mundo, o Red Hat Enterprise Linux alimenta estas operações e mais, atingindo trilhões de dólares em receitas corporativas globais, criando centenas de milhares de empregos e abrindo dezenas de bilhões de dólares em oportunidades para o ecossistema de parceiros.”

Recursos adicionais

Fique em contato com a Red Hat

• A Red Hat é a líder global no fornecimento de soluções empresariais open source e usa uma abordagem de parceria com as comunidades para entregar tecnologias Linux, de cloud híbrida, de containers e Kubernetes confiáveis e de alta performance. A Red Hat ajuda os clientes a integrar aplicações de TI existentes e novas, desenvolver aplicações nativas em cloud, padronizar com nosso sistema operacional líder no setor e automatizar, proteger e gerenciar ambientes complexos. Premiados serviços de suporte, treinamento e consultoria tornam a Red Hat uma confiável assessora das empresas da Fortune 500. Como parceira estratégica para fornecedores de cloud, integradores de sistemas, fornecedores de aplicações e comunidades open source, a Red Hat pode ajudar as organizações a se prepararem para o futuro digital.

• Certos comunicados contidos neste release podem se encaixar na definição de “comunicados prospectivos” na Lei de Reforma de Litígios de Valores Mobiliários Privados de 1995. Comunicados prospectivos fornecem expectativas sobre eventos futuros baseadas em certas suposições e incluem quaisquer declarações que não se relacionam diretamente a qualquer fato histórico ou atual. Os resultados reais podem diferir significativamente daqueles indicados por tais declarações, devido a vários fatores importantes, incluindo: riscos relacionados ao processo de associação com a International Business Machines Corporation, capacidade da companhia de competir efetivamente; a capacidade de entregar e estimular a demanda por novos produtos e inovações tecnológicas dentro de um período; atrasos ou reduções no gasto com tecnologia da informação; a integração de aquisições e a habilidade de colocar no mercado de modo bem-sucedido as tecnologias e produtos adquiridos; riscos relacionados a erros ou defeitos em nossas ofertas e produtos de terceiros dos quais nossas ofertas dependem; riscos relacionados à segurança de nossas ofertas e outras vulnerabilidades de segurança de dados; flutuações nas taxas e câmbio; mudanças e dependência de pessoal fundamental; os efeitos da consolidação da indústria; incerteza e resultados adversos em litígios e acordos relacionados; a incapacidade de proteger adequadamente a propriedade intelectual da companhia e o potencial de infrações ou brechas em reivindicações de licenciamento relacionadas à propriedade intelectual de terceiros; a capacidade de atingir desafios financeiros e operacionais encontrados em nossas operações internacionais; e a gestão ineficaz de, e controle sobre, o crescimento da empresa e operações internacionais, assim como outros fatores contidos em nosso mais recente relatório trimestral dos Formulários 10-K (cópias podem ser acessadas através do site da Securities and Exchange Commission em http://www.sec.gov), incluindo aqueles que são encontrados na seção “Fatores de Risco” e “Discussão da Gerência e Análise de Condições Financeiras e Resultados das Operações”. Além destes fatores, a real performance futura, resultados e balanços podem diferir materialmente devido a fatores gerais incluindo (sem limites) as condições gerais da indústria e do mercado e taxas de crescimento, condições político-econômicas, governamentais e mudanças de políticas públicas e o impacto de desastres naturais como terremotos e enchentes. As declarações prospectivas incluídas neste release representam a visão da companhia na data de divulgação deste release e esta visão pode mudar. No entanto, embora a companhia possa escolher atualizar estes comunicados prospectivos em algum momento no futuro, a companhia exclui especificamente qualquer obrigação de fazê-lo. Estes comunicados prospectivos não devem ser considerados como representantes das opiniões da companhia em qualquer data subsequente à data de publicação deste release.

Red Hat, Red Hat Enterprise Linux, OpenShift, Ansible and CoreOS são marcas comerciais ou marcas comerciais registradas da Red Hat, Inc. ou suas subsidiárias nos EUA e em outros países.  Linux® é uma marca comercial registrada de Linus Torvalds nos EUA e em outros países.