Telefonica e Red Hat assinam acordo global para ajudar as empresas a transformar seus processos de negócios por meio da tecnologia móvel

O Red Hat Mobile Application Platform foi selecionado como a plataforma de referência pelos operadores da Telefonica Group ao redor do mundo

RALEIGH e MADRID -

O Red Hat Mobile Application Platform vem sendo usado pela Telefonica desde 2012, completando a proposição do Group Enterprise Managed Mobility da Telefonica, que oferece aos usuários uma abordagem aberta, ágil e colaborativa para o desenvolvimento, integração e implantaçao de aplicativos móveis. Essa abordagem colaborativa para o mobile, proporcionada por tecnologias baseadas em padrões abertos, como o Red Hat Mobile Application Platform, contribui para uma maior facilidade na adoção e maturidade de processos móveis, bem como na redução de custos e tempo de lançamento no mercado.

Juan Manuel Moreno

diretor de nuvem, Telefonica Business Solutions

As organizações estão investindo cada vez mais no desenvolvimento de aplicativos móveis visando transformar a maneira como elas fazem negócios. Esta transformação acontece ao reinventar os processos de negócios, automatizar os processos já existentes e tornar móveis os aplicativos web legados. Para refletir a evolução de mobile na empresa e para alcançar os desafios como segurança, escalabilidade e integração de back-end, muitas das organizações estão utilizando plataformas móveis de múltiplos tentants com padrões abertos, e assim, formando centros de excelência mobile estratégicas e colaborativas (MCoEs).

Cathal McGloin, vice-president, Plataformas Móveis, Red Hat

“Mobile está cada vez mais firmando a sua posição como um catalizador para transformação digital no mundo corporativo, uma vez que as empresas estão buscando reinventar e revigorar seus processos de negócios para, de maneira mais eficiente, interagir e engajar funcionários e clientes. A Telefonica continua na liderança do mercado de operadora móvel e estamos muito entusiasmados de fazer parte de sua jornada”.

Juan Manuel Moreno, diretor de nuvem, Telefonica Business Solutions

“A decisão da Telefonica em estabelecer o Red Hat Mobile Application Platform como a plataforma referência para desenvolvimento móvel, alinha-se à nossa estratégia de implantação de soluções de múltiplos tenants e múltiplos operadores baseados em padrões abertos. Nosso objetivo é o de expandir nosso ecossistema de desenvolvedores de aplicativos, permitindo a eles a reutilização de códigos e promovendo uma maior colaboração entre os operadores da Telefonica ao redor do mundo”.

Sobre a Telefonica Business Solutions

Telefonica Business Solutions, fornecedora líder de soluções de comunicação integrada para o mercado de B2B, gerenciando globalmente empresas de grande porte e SME, corporações multinacionais (MNC), mercados de atacado (operadoras de telefonia fixa e móvel, ISPs e provedores de conteúdo) e empresas de Roaming dentro da Telefonica Group. Business Solutions desenvolve um portfólio integrado, inovador e competitivo para os setores de B2B, incluindo soluções digitais (nuvem e segurança) e serviços de telecomunicações (voz international, IP, capacidade de banda larga, serviços de satélite, mobilidade, serviços de TI e soluções globais). A Telefonica Business Solutions é uma organização multicultural que trabalha em mais de 40 países e seus serviços abrangem mais de 170 países.

• A Red Hat é líder mundial no desenvolvimento e fornecimento de soluções de software open source, utilizando uma abordagem impulsionada pela comunidade para oferecer tecnologias confiáveis e de alto desempenho em nuvem, virtualização, armazenamento, Linux e middleware. A Red Hat também oferece serviços renomados de suporte, treinamento e consultoria. Como o principal conector de uma rede global de empresas, parceiros, e a comunidade open source, a Red Hat contribui na criação de tecnologias relevantes e inovadoras, as quais oferecem os recursos necessários para o crescimento e a preparação de seus clientes para o futuro da TI. A Red Hat é uma empresa S&P com mais de 85 escritórios em todo o mundo, capacitando e potencializando os negócios de seus clientes. Saiba mais em http://www.redhat.com/pt-br

• Declarações prospectivas

Algumas declarações presentes neste press release podem constituir "declarações prospectivas" em conformidade com a Private Securities Litigation Reform Act (Lei de reforma de litígios relacionados a valores mobiliários privados), de 1995. Declarações prospectivas apresentam as expectativas atuais para eventos futuros com base em determinadas hipóteses. Além disso, podem incluir declarações que não estão diretamente relacionadas a nenhum fato histórico ou atual. Os resultados reais podem ser sensivelmente diferentes dos indicados em tais declarações prospectivas, como resultado de vários fatores importantes, incluindo: riscos relacionados à capacidade de competição da Empresa; a capacidade de fornecer e estimular a demanda por novos produtos e inovações tecnológicas em momentos oportunos; atrasos ou reduções nos gastos com tecnologia da informação; a integração de aquisições e a capacidade de comercializar com sucesso tecnologias e produtos adquiridos; os efeitos da consolidação da indústria; incertezas e resultados adversos em litígios e acordos; a incapacidade de proteger adequadamente a propriedade intelectual da Empresa e o potencial de infrações ou quebra de licenças de ou relacionada à propriedade intelectual de terceiros; os riscos relacionados a vulnerabilidades da segurança de dados e informações; o gerenciamento ineficiente de, e o controle sobre, o crescimento e as operações internacionais da Empresa; flutuações nas taxas de juros e mudanças na equipe principal e a dependência dela, bem como outros fatores apresentados em nosso mais recente Relatório Anual no Formulário 10-K (as cópias podem ser acessadas no site da Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos – Securities and Exchange Commission – em http://www.sec.gov), incluindo os fatores encontrados neste documento nas seções "Fatores de risco" e "Discussões e análises da Diretoria acerca de Condições financeiras e Resultados operacionais". Além desses fatores, o desempenho futuro real e os resultados podem ser sensivelmente diferentes devido ao fato de haver mais fatores gerais, incluindo, mas não se limitando a, condições gerais e taxas de crescimento da indústria e do mercado, condições políticas e econômicas, alterações nas políticas públicas e governamentais e o impacto de desastres naturais, como terremotos e enchentes. As declarações prospectivas incluídas neste press release representam o ponto de vista da Empresa até a data de divulgação dele, e esses pontos de vista podem sofrer alterações. Contudo, embora a Empresa possa fazer atualizações nestas declarações prospectivas em determinado momento no futuro, a Empresa isenta-se de qualquer obrigação a esse respeito. Essas declarações prospectivas não devem ser consideradas os pontos de vista da Empresa se forem feitas em datas subsequentes à data de divulgação deste press release.