LÍDER EM LINUX TEM NOVO GERENTE DE MARKETING

Red Hat contrata David Barzilay para a gerência de marketing de sua nova filial no Brasil

O publicitário David Barzilay, 31 anos, único representante brasileiro do Comitê Geral de Embaixadores do Fedora (FAMSCO, sigla em inglês), assume este mês o cargo de gerente de marketing da Red Hat Brasil, acumulando também o posto de gerente de relacionamento com a comunidade open source na América do Sul.

“Com a abertura dos novos escritórios na Argentina e no Brasil, estamos ampliando a equipe e a vinda do David para o nosso time reforça o trabalho da Red Hat junto aos parceiros, clientes e à comunidade open source. David é uma importante liderança na comunidade open source e a sua contratação traz enorme ganho para o nosso trabalho”, diz Julián Somodi, gerente geral da Red Hat América do Sul.

O novo gerente de marketing da Red Hat terá como funções prover suporte à área comercial, aprimorar brand awareness da Red Hat no Brasil, representar a empresa em eventos Linux corporativos e comunitários e intermediar relações entre a comunidade local e a empresa. Como gerente de relacionamento com a comunidade open source na América do Sul, Barzilay fará a intermediação entre os embaixadores locais do Fedora e o Comitê Geral, dará suporte aos embaixadores do Fedora na América do Sul e também suporte local ao projeto One Lap Top per Child (OLPC).

“Meu objetivo é mostrar ao mercado que a Red Hat veio para ficar e posicioná-la como líder de mercado brasileiro em soluções Linux. Além disso, quero contribuir ainda mais para projetos de inclusão digital, onde a Red Hat atua”, afirma Barzilay.
Barzilay é formado em Publicidade e Propaganda pela Fundação Armando Álvares Penteado – Faap. Em 2001, partiu para a Austrália, onde obteve o título de Mestre em Mídia Digital pela Queensland University of Technology. De 2002 a 2005, trabalhou para a Red Hat Ásia-Pacífico, no escritório de Brisbane, Austrália.

Como membro do Comitê de Embaixadores do Fedora, Barzilay também é responsável por definir a quantidade de recursos e material a serem destinados aos embaixadores para realização de suas atividades, entre elas eventos, reuniões e festivais. A entidade é formada por nove embaixadores, que realizam um amplo trabalho de marketing e divulgação do projeto, engajando pessoas e comunicando-se com comunidades Fedora ao redor do mundo.

Sobre a Red Hat, Inc.
A Red Hat, líder mundial em software open source e Linux, tem sede em Raleigh (Carolina do Norte, EUA), e possui escritórios espalhados por todo o mundo. É o nome de maior credibilidade no mundo open source. CIOs e outros altos executivos de TI incluíram a Red Hat entre os mais valorizados fornecedores no ranking Vendor Value, da revista CIO Insight Magazine , por dois anos consecutivos. A Red Hat é líder em soluções open source para diversos tipos de empresa, provendo acesso à tecnologia de alta qualidade e baixo custo. A Red Hat oferece o sistema operacional junto a ferramentas de middleware, gerenciamento e aplicações. A empresa também fornece suporte, treinamento e consultoria para seus clientes globais e por meio de parceiros de primeira linha. A estratégia de open source da Red Hat proporciona aos clientes uma base de longo prazo para planejar uma infra-estrutura suportada por tecnologias abertas, com foco em segurança e facilidade de gerenciamento.

Informações para imprensa com Pedro Cadina, Suzana Andrade e Edna Batista
Via News Comunicação Tel. 55 (11) 3865-9990 www.vianews.com.br