ISVs SUPORTAM RED HAT ENTERPRISE LINUX 5 ANTECIPADAMENTE

Parceiros estratégicos de software trabalham para iniciar a certificação e integração com a próxima versão da plataforma Red Hat

A Red Hat (NYSE:RHT), líder mundial em soluções open source, anuncia que membros estratégicos de seu amplo ecossistema de ISVs (Independent Software Vendors ) já estão apoiando e testando o Red Hat Enterprise Linux 5 (RHEL 5) Beta 2. Esses parceiros de software começaram os testes para assegurar a certificação do RHEL 5 antes do lançamento para garantir que os consumidores poderão se beneficiar das novas tecnologias e da redução de custos o mais rápido possível.

“A comunidade de ISVs é a chave do sucesso da Red Hat. Nos últimos cinco anos trabalhamos com uma ampla comunidade de ISVs para assegurar que os consumidores tenham o máximo de escolhas de qualidade possível ao criar soluções baseadas na plataforma open source”, diz Tim Yeaton, vice-presidente sênior de Soluções Corporativas da Red Hat. “Juntamente com a comunidade de ISVs, continuaremos a ter a mais extensa e completa linha de aplicativos para o sucesso de nossos clientes”.

O RHEL 5, a ser lançado no primeiro trimestre de 2007, é o próximo grande marco da principal plataforma da Red Hat. Com um foco contínuo em tecnologias projetadas para diminuir os custos de infra-estrutura, o RHEL 5 será a primeira solução a oferecer a tecnologia de virtualização completa e integrada para o ambiente corporativo.

O Programa de Parceiros ISV da Red Hat continua a atrair fornecedores de soluções líderes no setor, cujos aplicativos apóiam o sistema operacional RHEL. O objetivo do programa é assegurar o maior número possível de escolhas para o consumidor poder criar soluções baseadas na tecnologia open source. Os primeiros parceiros do programa incluem a IBM, Oracle, Computer Associates e BEA Systems. Muitos parceiros fazem hora extra para assegurar que linhas inteiras de aplicações corporativas apóiem o RHEL. Mais de duas mil aplicações ISVs suportam o Red Hat Enterprise Linux. Entre os parceiros estão Acronis, BMC, Etnus, Mentor Graphics, Opsware, Plataform Compunting, Scalix e Sybase.

Sobre a Red Hat, Inc.

A Red Hat, líder mundial em software open source e Linux, tem sede em Raleigh (Carolina do Norte, EUA), e possui escritórios espalhados por todo o mundo, incluindo Brasil e Argentina. CIOs e outros altos executivos de TI elegeram a Red Hat o fornecedor mais valorizado no ranking Vendor Value, da revista CIO Insight Magazine, por dois anos consecutivos.

A Red Hat é líder em Linux e soluções open source para diversos tipos de empresa, provendo acesso a tecnologia de alta qualidade e baixo custo. A Red Hat oferece o sistema operacional, Red Hat Enterprise Linux, junto a ferramentas de middleware, gerenciamento e aplicações, incluindo o JBoss Enterprise Middleware Suite. A Red Hat está acelerando a mudança para o SOA e possibilitando a próxima geração de aplicativos web-enabled que rodam em uma plataforma open source segura e de baixo custo.

A Red Hat também fornece serviços de suporte, treinamento e consultoria de forma direta e também por meio de parceiros de primeira linha, para seus clientes locais e globais. A estratégia open source da Red Hat proporciona aos clientes uma base de longo prazo para planejar uma infra-estrutura suportada por tecnologias abertas, com foco na segurança e na facilidade de gerenciamento.

Informações para a Imprensa com Pedro Cadina e Edna Batista
Via News Comunicação Tel. 55 (11) 3865- 9990. www.vianews.com.br