RED HAT LANÇA GLOBAL DESKTOP PARA MERCADOS EMERGENTES

Red Hat e Intel trabalharam juntas no design, suporte e distribuição do Global Desktop para criar um produto adequado às necessidades do cliente

A Red Hat (NYSE: RHT), líder mundial em soluções open source, anuncia o lançamento do Red Hat Global Desktop, conjunto de aplicações de produtividade empresarial para mercados emergentes. O produto disponibiliza um conjunto completo de ferramentas de gerenciamento que simplificam a implantação, numa escala de alcance de 10 a 10.000 sistemas, sem exigir investimentos em upgrades ou hardware novos.

“Os usuários, as exigências e as tecnologias mudaram tanto nos últimos anos, que o tradicional paradigma de um modelo único de desktop está simplesmente desgastado. As empresas ainda solicitam um desktop seguro e flexível para seus profissionais; os usuários adotam rapidamente novos serviços e aplicações online; e as nações em desenvolvimento procuram tecnologias que ultrapassem os desktops tradicionais”, diz Brian Stevens, CTO da Red Hat. “Nossa estratégia é disponibilizar tecnologias apropriadas para esse público, todas baseadas em padrões abertos”, acrescenta o executivo.

A Red Hat e a Intel trabalharam juntas no design, suporte e na distribuição do Global Desktop para criar um produto adequado às necessidades do cliente. As duas empresas estão aproveitando a alta performance e as exigências mínimas de hardware do Global Desktop para suportar a ampla extensão das plataformas atuais e futuras para desktop da Intel, incluindo as linhas Classmate, Affordable, Comunity e Low-Cost PC.

“Para atender a demanda por linux nos sistemas desktop dos nossos clientes em mercados emergentes, Intel e Red Hat trabalharam em conjunto para fornecer uma solução pré-certificada e de baixo custo para os canais de vendas da Intel ampliarem seus negócios,” diz Steve Dallman, gerente geral, da Organização Mundial dos Canais de Vendas da Intel. “O Red Hat Global Desktop rodando em PCs com processadores Intel oferece aos usuários acesso completo às aplicações e experiências diferenciadas nos mercados locais, no setor educacional, nas pequenas empresas e nas agências de governo”.

OLPC e o próximo paradigma do desktop
Em 2006, a Red Hat tornou-se parceira do projeto OLPC (One Laptop Per Child) para desenvolver a interface e o sistema operacional do revolucionário laptop, que visa redefinir a educação nos países em desenvolvimento. O projeto teve progressos bastante significativos, de seu desenho original ao hardware e software totalmente funcionais em tempo recorde. Hoje, os laptops já estão nas mãos de crianças de países em desenvolvimento.

Os investimentos contínuos da Red Hat focam-se no desenvolvimento de experiências de última geração para usuários de desktop, onde os serviços online são onipresentes e a informação é hospedada em um ambiente virtual. Isso vai suportar um mundo onde as experiências do usuário ocorrem online, de maneira global e criam uma ampla gama de novos dispositivos.

Sobre a Red Hat, Inc.
A Red Hat, líder mundial em software open source e Linux, tem sede em Raleigh (Carolina do Norte, EUA) e possui escritórios espalhados por todo o mundo, incluindo Brasil, Argentina e mais recentemente México. CIOs e outros altos executivos de TI elegeram a Red Hat o fornecedor mais valorizado no ranking Vendor Value, da revista CIO Insight Magazine, por dois anos consecutivos.

A Red Hat é líder em soluções Linux e open source para diversos tipos de empresa, provendo acesso a tecnologia de alta qualidade e baixo custo. A Red Hat oferece o sistema operacional Red Hat Enterprise Linux junto a ferramentas de middleware, gerenciamento e aplicações, incluindo o JBoss Enterprise Middleware Suite. A Red Hat está acelerando a mudança para o SOA e possibilitando a próxima geração de aplicativos web-enabled que rodam em uma plataforma open source segura e de baixo custo.

A Red Hat também fornece serviços de suporte, treinamento e consultoria de forma direta e também por meio de parceiros de primeira linha, para seus clientes locais e globais. A estratégia open source da Red Hat proporciona aos clientes uma base de longo prazo para planejar uma infra-estrutura suportada por tecnologias abertas, com foco na segurança e na facilidade de gerenciamento.

para a Imprensa com Pedro Cadina e Edna Batista

Via News
Comunicação Tel. 55 (11) 3865- 9990.
www.vianews.com.br