RED HAT BRASIL PARTICIPA DE EVENTO DE INCLUSÃO SOCIAL DA IBM

Semana de Inclusão para a Comunidade Afro-Descendente (AfroTech) é destinada a jovens de baixa renda do ensino médio e superior, do 1º e 2º ano

A Red Hat, Inc (NYSE: RHT), líder mundial em soluções open source, participa da AfroTech, evento que faz parte da Semana de Inclusão da IBM, que acontece de 16 a 20 de julho, em São Paulo, no Museu da Língua Portuguesa.

O AfroTech, evento destinado a jovens afro-descendentes de comunidades de baixa renda, com estudantes do nível médio e do ensino superior, do 1° e 2° ano.

Na ocasião, o gerente de marketing da Red Hat Brasil, David Barzilay, realizará a palestra “O modelo de negócios open source”, dia 18 de julho, das 13h às 17h, em que abordará o Projeto Fedora, iniciativa colaborativa patrocinada pela Red Hat que reúne uma imensa comunidade internacional de pessoas que trabalham para prover e manter os melhores padrões do software de fonte aberta. Barzilay apresentará o modelo de negócios da Red Hat, além de demonstrar os recursos gráficos e principais aplicativos do Fedora, sistema operacional baseado em padrões abertos, que possui todas as funcionalidades de um pacote de produtividade de escritório, além de navegadores para Internet e aplicativos para e-mail.

A Red Hat Brasil vai instalar a última versão do Fedora, o Fedora 7, em todas as máquinas dos participantes, para promover uma maior interação entre o palestrante e o público presente.

As inscrições podem ser feitas pelo site da Fatec Afro – www.fatecafro.com.br ou pelo e-mail fatecafro@fatecafro.com.br

Para saber das atividades do Projeto Fedora Brasil, visite http://projetofedora.org

AGENDA:
Evento: Semana de Inclusão Social – Afro-Tech
Dias: de 16 a 20 de Julho
Palestra: “O modelo de negócios open source”
Palestrante: David Barzilay, gerente de marketing da Red Hat Brasil
Data: 18/07/2007
Local: Museu da Língua Portuguesa
Endereço: Pça da Luz, s/nº

Sobre a Red Hat, Inc.
A Red Hat, líder mundial em software open source, tem sede em Raleigh (Carolina do Norte, EUA) e possui mais de 50 escritórios espalhados por todo o mundo, incluindo Brasil, Argentina e México. CIOs elegeram a Red Hat o fornecedor de software corporativo mais valorizado por três anos consecutivos no estudo Vendor Value, da revista CIO Insight Magazine. A Red Hat oferece tecnologia de alta qualidade e baixo custo através de sua plataforma de sistema operacional, Red Hat Enterprise Linux, junto a aplicações, soluções de gerenciamento e Arquitetura Orientada a Serviços (SOA), incluindo o JBoss Enterprise Middleware Suite. A Red Hat também provê serviços de suporte, treinamento e consultoria diretamente e por meio de Business Partners.

Red Hat Brasil - www.br.redhat.com

Informações para Imprensa com Pedro Cadina, Edna Batista e Renatha Nicolau