RED HAT CONTRATA DIRETOR COMERCIAL PARA O BRASIL

Com passagens pela Oracle, EMC e Accenture, Coris Freire chega para gerenciar a força comercia e agregar experiência às práticas corporativas e modelos de negócios da companhia

A Red Hat (NYSE: RHT), líder mundial em soluções open source, acaba de contratar o executivo Coris Freire para o cargo de diretor comercial no Brasil. Freire possui 20 anos de experiência na área de TI e passou por empresas de software, de hardware e consultoria.

“Estamos felizes em poder contar com um executivo como Coris em nosso time, colaborando para o crescimento da empresa com sua vasta experiência e conhecimento de mercado”, diz Alejandro Chocolat, country manager da Red Hat Brasil, ao dar as boas vindas ao novo integrante da equipe.

Antes de ingressar na Red Hat, Freire foi por mais de três anos gerente executivo de contas estratégicas na Oracle, sendo responsável por clientes regionais na América Latina no segmento de Telecomunicações. O executivo atuou por vários anos como gerente de desenvolvimento de negócios e canais na EMC e anteriormente foi consultor da Accenture, no Rio de Janeiro.

Na Red Hat Brasil, Freire será responsável pela área de vendas, gerenciando a força comercial e agregando experiência às práticas corporativas e modelos de negócios da companhia. “Meu grande desafio é reforçar e expandir tais práticas e, ao mesmo tempo, manter os aspectos culturais que formam a identidade da empresa”, destaca o executivo.

O executivo é graduado em engenharia eletrônica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e em administração de empresas pela Universidade Candido Mendes, do Rio de Janeiro.

Sobre a Red Hat, Inc.
A Red Hat, líder mundial em software open source, tem sede em Raleigh (Carolina do Norte, EUA) e possui mais de 50 escritórios espalhados por todo o mundo, incluindo Brasil, Argentina e México. CIOs elegeram a Red Hat o fornecedor de software corporativo mais valorizado por quatro anos consecutivos no estudo Vendor Value, da revista CIO Insight Magazine. A Red Hat oferece tecnologia acessível e de alta qualidade através de sua plataforma de sistema operacional, Red Hat Enterprise Linux, junto a aplicações, soluções de gerenciamento e Arquitetura Orientada a Serviços (SOA), incluindo o JBoss Enterprise Middleware Suite. A Red Hat também provê serviços de suporte, treinamento e consultoria diretamente e por meio de Business Partners.

Informações para a Imprensa:
Pedro Cadina, Edna Batista e Gustavo Nallin
(11) 3865-9990 Via News Comunicação