RED HAT BRASIL ASSINA PROTOCOLO DE INTENÇÕES COM GOVERNO DA BAHIA

Protocolo define a Red Hat como parceiro do estado para projetos open source locais

A Red Hat (NYSE: RHT), líder mundial em soluções open source, assina hoje (06/06), às 15h, em Salvador (BA), no CAB, um Protocolo de Intenções com o Governo do estado, por meio da Companhia de Processamento de Dados do Estado da Bahia (Prodeb), para a cooperação mútua e intercâmbio técnico-científico direcionado à implantação de programas, projetos e atividades baseados na plataforma open source, assim como a capacitação e aperfeiçoamento de recursos humanos.

A Red Hat Brasil e a Prodeb trabalharão em conjunto para estimular e expandir o avanço da tecnologia open source no governo local.

“Estamos muito contentes pela Red Hat ser parte integrante da história tecnológica do estado da Bahia. Esperamos que este momento alavanque a exposição não somente do estado, mas também da sociedade civil baiana, no cenário global da tecnologia open source”, diz Alejandro Chocolat, country manager da Red Hat Brasil.

A solenidade acontece no CAB e terá as presenças do governador Jaques Wagner, do diretor-presidente da Prodeb, Elias de Oliveira Sampaio, do country manager da Red Hat no Brasil, Alejandro Chocolat, do Secretário da Administração Manoel Vitório da Silva Filho, do Presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara Federal, Walter Pinheiro, além de gestores públicos da área da tecnologia da informação e comunicação da Bahia.

Sobre a Red Hat
A Red Hat, líder mundial em software open source, tem sede em Raleigh (Carolina do Norte, EUA) e possui mais de 50 escritórios espalhados por todo o mundo, incluindo Brasil, Argentina e México. CIOs elegeram a Red Hat o fornecedor de software corporativo mais valorizado por quatro anos consecutivos no estudo Vendor Value, da revista CIO Insight Magazine. A Red Hat oferece tecnologia acessível e de alta qualidade através de sua plataforma de sistema operacional, Red Hat Enterprise Linux, junto a aplicações, soluções de gerenciamento e Arquitetura Orientada a Serviços (SOA), incluindo o JBoss Enterprise Middleware Suite. A Red Hat também provê serviços de suporte, treinamento e consultoria diretamente e por meio de Business Partners.

Sobre a Prodeb
A Companhia de Processamento de Dados do Estado da Bahia – Prodeb foi criada em 1º de outubro de 1973 (lei 3.157), sob a forma de Sociedade de Economia Mista, sendo o Governo do Estado da Bahia o acionista majoritário. A empresa foi criada para dar suporte ao processo de informatização da máquina administrativa estadual, tornando, assim, mais ágil e eficiente o serviço público da Bahia.
O primeiro bureau de informática a ser criado no Brasil foi a CELEPAR (Companhia de Informática do Paraná), mesmo antes do SERPRO (Serviço Federal de Processamento de Dados). Em seguida, o governo de São Paulo implantou a terceira empresa de informática pública do País, a PRODESP (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo). Neste mesmo período, a SEPLAN (Secretaria de Planejamento, Ciência e Tecnologia) - atual SEPLAN - criava o Centro de Informática da Bahia.

Sites
Red Hat Brasil - www.br.redhat.com
Prodeb - www.prodeb.gov.br

Informações para a Imprensa:
Pedro Cadina e Edna Batista
(11) 3865-9990 Via News Comunicação