Bem-vindo à Red Hat

Saiba o que está acontecendo em sua região

Saiba o que está acontecendo com os clientes Red Hat em todo o mundo:

RED HAT ENTERPRISE LINUX 5.3 JÁ DISPONÍVEL COM DESEMPENHO LÍDER EM VIRTUALIZAÇÃO E AVANÇADAS FUNCIONALIDADES DE SUPORTE A JAVA E PROCESSADOR

Features atualizadas fornecidas aos clientes por meio de subscrição oferecem virtualização aprimorada, OpenJDK e suporte ao processador Intel Nehalem que permitem aos clientes executarem as cargas de trabalho mais exigentes em plataformas mais acessíveis

A Red Hat, Inc. (NYSE: RHT), líder mundial em soluções open source, anuncia a disponibilidade mundial do Red Hat Enterprise Linux 5.3, com as mais recentes inovações em código aberto para o mercado corporativo. Na terceira atualização do Red Hat Enterprise Linux 5, os clientes contarão com uma série de aprimoramentos como significativa escalabilidade de virtualização, suporte a mais plataformas de hardware e incorporação de tecnologias Java OpenJDK. Os clientes com subscrição Red Hat Enterprise Linux receberão a atualização da versão 5.3, disponível para download imediato na Red Hat Network.

32 CPUs virtuais e 80GB de memória. Os limites do servidor físico também se expandiram para atender ao tamanho dos sistemas de hardware mais recentes, com até 126 CPUs e 1TB de memória principal. Novas funcionalidades como o suporte à memória Hugepage e Intel Extended Page Tables (EPT) melhoram substancialmente o desempenho dos servidores virtuais. Para os clientes, esses aprimoramentos permitem que mais e maiores sistemas virtuais sejam configurados nos poderosos servidores de hoje, reduzindo bastante o custo. Além disso, é possível alocar mais dispositivos para cada servidor virtual (guest), possibilitando a virtualização de aplicações com exigentes requisitos de E/S.

Suporte aos processadores Intel Core i7 (Nehalem): Esse processador hyperthread de 45nM e quatro núcleos é um dos avanços mais significativos em termos de arquitetura dos processadores Intel desde o Pentium Pro.O Red Hat Enterprise Linux 5.3. apresenta excelente desempenho com o novo processador e suporta funcionalidades como gerenciamento de energia e hyperthreading. Nos testes internos, o Red Hat Engineering Performance Group registrou ganhos excepcionais com os novos processadores Nehalem com resultados não auditados mostrando ganhos de 1,7 vezes nas aplicações comerciais e de até 3,5 vezes nas aplicações técnicas, comparados com as gerações anteriores de processadores Intel.

Inclusão de OpenJDK: OpenJDK é uma implementação de código aberto e alto desempenho do Java SE 6. O OpenJDK tem como base o mesmo código do JDK da Sun, a implementação Java mais adotada. O OpenJDK no Red Hat Enterprise Linux 5.3 passou no TCK Java SE 6 e é compatível com todas as aplicações escritas para Java SE 6 e versões anteriores. É suportado totalmente pela Red Hat. Com a integração do OpenJDK, o Red Hat Enterprise Linux 5.3 é a primeira solução para o mercado corporativa com stack Java em código aberto quando combinado com JBoss Enterprise Application Platform.

Xeon®”, diz Doug Fisher, vice-presidente, do Grupo de Softwares e Serviços da Intel e diretor-geral da Divisão de Softwares de Sistema. “Juntos, a poderosa combinação do Red Hat Enterprise Linux 5.3 com os atuais e futuros servidores com processadores Intel Xeon, permitirá que os clientes operam com as cargas de trabalho mais críticas e exigentes em plataformas de alto desempenho, confiáveis e com excelente custo-benefício”.

O Red Hat Enterprise Linux 5.3 ainda inclui aprimoramentos que atingem vários outros componentes o sistema operacional em código aberto líder de mercado, com as notas de Versão da solução documentando mais de 150 novidades. Essas novas funcionalidades e recursos vão desde o kernel até driver de dispositivos e aprimoramentos na arquitetura à rede mais simplificada e suporte total ao sistema de arquivos GFS2. Combinados, esses muitos aprimoramentos reforçam o Red Hat Enterprise Linux como o ambiente de sistema operacional em código aberto líder de mercado, do desktop ao mainframe.

“Com o desafio de cortar custos nas verbas de TI, a confiabilidade e praticidade do nosso modelo de subscrição agrega ainda mais valor para o cliente. Com o Red Hat Enterprise Linux 5.3, hoje os clientes têm acesso ao que há de mais recente em código aberto, escalabilidade de virtualização e desempenho”.

Para obter mais informações sobre as funcionalidades e aprimoramentos do Red Hat Enterprise Linux 5.3, leia o blog em www.press.redhat.com. Para obter mais informações sobre o Red Hat Enterprise Linux acesse www.redhat.com/rhel/.

Sobre a Red Hat

A Red Hat, líder mundial em software open source, tem sede em Raleigh (Carolina do Norte, EUA) e possui mais de 65 escritórios espalhados por todo o mundo, incluindo Brasil, Argentina e México. Os CIOs elegeram a Red Hat o fornecedor de software corporativo mais valorizado por quatro anos consecutivos no estudo Vendor Value, da revista CIO Insight Magazine. A Red Hat oferece tecnologia acessível e de alta qualidade através de sua plataforma de sistema operacional, Red Hat Enterprise Linux, junto a aplicações, soluções de gerenciamento e Arquitetura Orientada a Serviços (SOA), incluindo o JBoss Enterprise Middleware Suite. A Red Hat também provê serviços de suporte, treinamento e consultoria diretamente e por meio de Business Partners.

Sites

Red Hat Brasil - http://www.br.redhat.com